Painéis e mobiliários urbanos exibirão obras digitais na Mostra Arte OOH

Porto Alegre (RS) vai ganhar um novo ritmo visual com imagens, vídeos e ilustrações que, em vez de anunciar produtos, instigam novos olhares pelas ruas da cidade.

Trata-se da Arte OOH – Mostra Digital Urbana, uma das novidades da 9ª Noite dos Museus, que neste ano se espalha pela cidade por meio de uma parceria inédita com a Imobi.

De setembro a novembro, as obras selecionadas ocuparão espaços de visibilidade e circulação intensa, propondo ao público um respiro na rotina e a oportunidade de enxergar a cidade sob outras perspectivas.

A Mostra culmina na Noite dos Museus, em 29 de novembro, quando 28 espaços culturais abrirão suas portas das 18h à meia-noite. Além de espetáculos, performances e visitas guiadas.

As peças selecionadas ocuparão diversos formatos de mídia out of home, transformando espaços tradicionalmente dedicados à publicidade em um circuito urbano de arte acessível.

“Pensamos esta iniciativa para democratizar a arte, levando-a para todos os cantos da cidade, fora dos ambientes convencionais dos museus e das galerias. Acreditamos no poder da cultura para transformar olhares e experiências e, por isso, a parceria com a Noite dos Museus”, detalha Cássio Mensch, gestor de marketing e comunicação da Imobi.