A premiação de mídia exterior do país será realizada no próximo dia 18 de setembro, em São Paulo

A Central de Outdoor divulgou a lista de peças e campanhas finalistas da 23ª edição do Prêmio Central do Outdoor, que acontecerá no dia 18 de setembro, no Teatro Renaissance, em São Paulo (SP).

Neste ano, os profissionais puderam se inscrever em uma nova categoria, a ESG, criada para campanhas veiculadas em qualquer tipo de mídia OOH, mas que abordam práticas previstas nos pilares propostos pelo ESG.

A edição deste ano bateu recorde de inscrições e as mais de 300 peças inscritas foram analisadas por profissionais renomados de agências publicitárias, imprensa e associações do setor de comunicação e mídia exterior no Brasil, América Latina e no mundo.

"Neste ano, tivemos mais de 300 inscritos no prêmio, com peças inscritas por exibidores e agências de todo o país. Recebemos excelentes peças para concorrer à premiação, e temos representantes de todas as regiões em nosso shortlist, provando mais uma vez que somos um país plural, criativo e inovador", afirmou Fabi Soriano, diretora-executiva da Central de Outdoor.

Entre os avaliadores, estão Tom Goddard, presidente da Organização Mundial de OOH; Guillermo de Lella, CEO da Alooh; Dorinhos Bastos, professor coordenador da ECA/USP; Sandra Martinelli, CEO da ABA; Thiago Ferraz, diretor-geral de mídia da Ogilvy; Ana Sanchez, VP de mídia e dados da Leo Burnett; Gabriel Cedone, presidente da Alooh; Mariana Panhoni, diretora-executiva da ABAP; José Luiz, diretor de criação da 7z7; Andreia Abud, VP de mídia da WMcCann; Luiza Valente; Márcia Mendonça, VP de mídia da David; Sergio Brotto, sócio e VP de mídia da Ampfy; Marilene Fernandes, diretora de mídia da Propeg Rio; Elisa Manuela, diretora de mídia da OpusMúltipla; Fabio Caetano, VP de mídia da Purpple; Renato Pezzotti, jornalista do Uol; Ian Black, CEO da New Vegas; Ana Moisés, presidente do IAB Brasil e Kym Frank, CEO da Motionworks.

Confira o shortlist completo:
Clássico
"Acelera Criciúma"
Agência: Ápice
Exibidora: Toro Midia Outdoor

"Aniversário Rio Preto"
Agência: F&MD
Exibidora: J. Silva Painéis

"Clio Awards"
Agência: Prósper
Exibidora: PontoOOH

"Dê férias ao seu anjo da guarda"
Agência: Ápice 360
Exibidora: Toro Midia Ooutdoor

"Prevenção ao incêndio 0723"
Agência: Tempo Propaganda
Exibidora: EI Midia Exterior LTDA

"Um Outdoor à altura"
Agência: MP Publicidade
Exibidora: MAELY

Outside
"Dragões"
Agência: Nuvem Branding
Exibidora: Holanda do Vale

"Paramount+ - Libertadores"
Agência: VMLY&R
Exibidora: Hezagono Brasil

"Semana Imposto Zero Araújo"
Agência: Lápis Raro
Exibidora: Urbana Mídia

"Una Carnaval 2024"
Agência: BOD Comunicação Marketing e Publicidade LTDA (LVL)
Exibidora: Urbana Mídia

"Vai chutar o balde?"
Agência: Lápis Raro
Exibidora: Urbana Mídia

"Verbo Gentileza
Agência: Lápis Raro
Exibidora: Urbana Mídia

Designer Independente
"Alô Iris" - Gregory Pizzoti Cardoso
Urbana Mídia | BTT Telecomunicações LTDA - Blink

"Cenário de jogo - basquete e vôlei" - Gustavo Henrique Paula Silva
Urbana Midia | Minas Tenis Clube

"Carne de Sol 1008" - Carol Apude
Capital Midia | 1008 Bar e Restaurante

"Hospital de olhos Sadalla Amin Ghanem" - Sâmela Franco
Mídia Clean | Hospital de olhos Sadalla Amin Ghanem

"Prevenir é salvar" - Henry Assef
Painew | Plataforma Tuba Go - Educação Aquática

"Paz no trânsito" - Pedro Romeiro
J. Silva Painéis | Prefeitura de São José do Rio Preto

Estudante
"Onde histórias se cruzam"
Estudante: Artur Diegues Martins
Faculdade: Pontífica Universidade Católica de Campinas

"A desigualdade é o reflexo da realidade"
Estudante: Lis do Couto Marinho
Faculdade: UFES - Universidade Federal do Espírito Santo

"As ruas se encontram"
Estudantes: Gabriela S. Selime
Faculdade: Pontífica Universidade Católica de Campinas

"Conectando ideias"
Estudante: Rauany Odesio da Silva
Faculdade: Pontífica Universidade Católica de Campinas

"Linhas que conectam corações"
Estudante: Gabriel Del Roio Salema Palma
Faculdade: Pontífica Universidade Católica de Campinas

"Toda ligação importa"
Estudante: Guilherme Tesoni Marchiori
Faculdade Pontífica Universidade Católica de Campinas

DigitalOOH
"50 mil flores"
Agência: Fire
Exibidora: PontoOOH

"DOOH - AlmapBBDO_Johnnie Walker"
Agência: AlmapBBDO
Exibidora: OutdoorMídia

"DOOH - KTBO_Minueto"
Agência: KTBO
Exibidora: OutdoorMídia

"DOOH - Lew'Lara_Camil"
Agência: Le'Lara\TBWA
Exibidora: I Mídia Painéis

"Mosquito chato"
Agência: Fire
Exibidora: PontoOOH

ESG
"#SomosAzul"
Agência: Fire
Exibidora: Maely

"Campanha de Natal Blink"
Exibidora: OOH Brasil

"Doe Vidas"
Agência: Fire
Exibidora: PontoOOH

"Lançamento Arbo Puro (Smartlet)"
Agência: Ideia 3
Exibidora: VideoPorto

"Marista - Ecodoor"
Agência: TIF Comunicação
Exibidora: OutdoorMídia

"Oi Fibra"
Agência: Agência Plural (Grupo Engenho)
Exibidora: Favretto Mídia Exterior

“O Brasil com "s" e o Brasil com "z" vêm se mostrando um grande expoente do OOH, sendo destaque mundial em relação ao share publicitário e à criatividade de nossas campanhas. Nossa premiação, a única dedicada exclusivamente à mídia exterior brasileira, permite que o mercado vislumbre o potencial criativo nacional", completou Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor.

A 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor é patrocinada pelo The Led, Inviron, WDC e LedWave.