Rubens Nigro explica que a empresa se posiciona no mercado como uma agência de planejamento de OOH
“Ter agências que dormem e acordam pensando no out of home, que investem em criação, que investem em tecnologia é imprescindível”.
A frase é de Rubens Nigro, sócio da Dual Mídia OOH, empresa que se posiciona como uma agência de planejamento de out of home.
Em entrevista ao propmark, o executivo explicou como o OOH tem se tornado um braço importante dentro das agências e, sobretudo, no dia a dia dos clientes.
Agências
As agências e clientes entenderam que as empresas de planejamento de out of home são um fator importante no processo como um todo. Ter agências que dormem e acordam pensando no out of home, que investem em criação, que investem em tecnologia é importante e imprescindível no processo. Cada vez mais, é difícil você encontrar uma agência que não tenha a parceria de uma agência de planejamento de OOH. E os clientes também começaram a entender essa necessidade. A maioria das agências tem hoje um parceiro de out of home, seja ele fixo, job a job ou com uma house integrada. Hoje, por exemplo, temos 11 pessoas que atuam exclusivamente na Claro, para atender à Talent. Temos também uma equipe exclusiva para atender à Pullse. Nós somos um braço das grandes agências no out of home.
Parceria
Cada vez mais, as agências estão querendo que a gente vá com eles nas reuniões com os clientes. Isso, antes, era uma barreira. Porque ficávamos escondidos atrás das agências, só que eles entenderam que o nosso trabalho é profissional, sabem o que falamos. A parceria é tão grande que, na maioria das vezes, nós vamos apresentar o plano de out of home que construímos juntos com as agências. E isso é muito importante.
Investimento em criação
Além do planejamento, também estamos investindo pesado na criatividade. Eu não vou criar campanhas. Eu vou criar campanhas para o out of home. Eu vou pegar a linha criativa da agência, que desenhou tudo aquilo, e a gente cria para o OOH. O cliente precisa entender que a arte da banca de jornal é diferente da empena, que é diferente do relógio, que é diferente do elevador, que é diferente de um grande painel. E o cliente, muitas vezes, quer colocar a mesma arte. Hoje, no entanto, esse departamento de criação vai além dessas adaptações para criar projetos especiais, histórias, em algo que traga resultado efetivo para o cliente.
Leia a entrevista completa na edição do propmark de 16 de dezembro de 2024