Ação criada pela Pros transforma o Pão de Açúcar em símbolo comemorativo e integra plano de ativações
Para marcar seus 115 anos, União lançou uma comunicação que homenageia o Brasil por meio de um dos cartões-postais mais reconhecidos do país: o Pão de Açúcar.
A marca apresentou uma ação de FOOH (fake out of home) criada pela Pros, que simula digitalmente o “polvilhar” de açúcar sobre o monumento, transformando o ícone carioca em símbolo da celebração. A iniciativa faz parte de uma campanha que busca conectar tradição e contemporaneidade na comunicação da marca.
“Estamos lado a lado com os consumidores desde 1910, somos reconhecidos pela proximidade, tradição e confiança que atravessam o tempo e inspiram quem transforma o ato de cozinhar em momentos de saborear a vida. Em seus 115 anos, a marca reafirma seu compromisso em promover experiências que unem tradição, inovação, mantendo viva a essência de um Brasil doce, acolhedor e criativo”, comenta Flávia Molina, CMO da Camil Alimentos.
Assinada pela Pros em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a comunicação prevê ainda inserções no MasterChef, ativações em pontos de venda e ações especiais no Brunch Weekend, incluindo doces comemorativos exclusivos. A estratégia contará também com influenciadores que irão compartilhar conteúdos relacionados ao marco.
“Com essa ação, a gente quer lembrar todo mundo o quão bom é sonhar e como açúcar e doce constroem momentos afetivos e de encantamento”, explica Katia Santos, Diretora Executiva de Criação da PROS.
Ao longo dos próximos meses, União promoverá conteúdos especiais e convida o público a participar da celebração compartilhando receitas, memórias e novos rituais culinários.
Imagem do topo: Divulgação



