Ex-Airbnb, executivo deve liderar a área com foco em abordagem ética e acessível da IA
A OpenAI divulgou a chegada de Bruno Lewicki como novo head de políticas públicas para a América Latina. O executivo terá a missão de liderar a área, com foco na promoção de uma abordagem ética e acessível da tecnologia.

Com doutorado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Lewicki acumula quase 25 anos de experiência na interseção entre direito, políticas públicas e tecnologia. Antes de ingressar na OpenAI, Lewicki teve passagens importantes pelo escritório de advocacia BMA, Ibmec, e foi assessor da Comissão de Cultura na Câmara dos Deputados. Nos últimos 11 anos, atuou como diretor global de políticas públicas no Airbnb, onde esteve à frente do time central responsável pela área.
Sua chegada à OpenAI ocorre em um momento de rápida evolução da inteligência artificial na América Latina, especialmente no Brasil, que conta com mais de 50 milhões de usuários ativos mensais do ChatGPT.
Segundo a empresa de tecnologia, este é um dos mercados prioritários para a OpenAI, que visa fortalecer sua presença local e garantir que a IA seja usada de maneira benéfica e responsável para todos.