A visibilidade que a mídia OOH proporciona é um dos seus maiores trunfos para causas sociais. No Brasil, o OOH impacta cerca de 89% da população e figura como o terceiro maior canal de investimento publicitário, segundo dados recentes do setor.

Essa capilaridade é crucial para campanhas que dependem da conscientização e da mobilização em massa, seja para angariar doações, incentivar o voluntariado ou disseminar informações vitais.

Os diversos formatos do OOH conseguem capturar a atenção das pessoas no seu dia a dia, levando a mensagem diretamente para as ruas, onde o público está. Essa presença constante e democrática garante que a mensagem chegue a uma audiência ampla e diversificada.

Embora os detalhes específicos de cada ação possam variar, o apoio do setor OOH a entidades como Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD, que promove o Teleton), Instituto Jô Clemente e Casa Hope, entre tantas outras, é uma constante que reforça o nosso compromisso social.

O impacto da comunicação OOH é tangível: maior conscientização pública, engajamento crescente da sociedade e contribuição vital para que as metas de arrecadação sejam alcançadas, permitindo que milhares de crianças e adultos continuem recebendo o atendimento especializado de que necessitam.

Mas o papel do setor vai além da divulgação, atuando como uma verdadeira plataforma de engajamento e construção de comunidade. Campanhas OOH criativas, interativas e emocionalmente conectadas têm o poder de gerar conversas, despertar a empatia e fortalecer o laço entre o público e as instituições.

Ao emprestarmos nossos espaços para essas causas, não estamos apenas veiculando anúncios; estamos fomentando um diálogo social, promovendo valores essenciais e inspirando ações positivas. Na We OOH acreditamos que utilizar a mídia para fins que transcendem o comercial é uma responsabilidade e uma oportunidade de fazer a diferença.

O OOH como estratégia de comunicação e conexão tem uma importância inegável para o êxito de campanhas de impacto social. Sua capacidade de alcançar milhões de pessoas, de forma direta e eficaz, torna o meio um aliado de valor para instituições que dependem da generosidade e do apoio popular.

Apostamos no poder da colaboração entre empresas, instituições e a sociedade civil para construir um futuro mais justo, inclusivo e solidário. Convidamos a todos, empresas e cidadãos, a se juntarem a nós nessa corrente do bem. Juntos, podemos amplificar vozes, transformar vidas e fortalecer as causas que realmente importam.

Elaine Aragão é gerente de marketing da We OOH