No mundo da comunicação, em específico na produção audiovisual, se manter atual não é das tarefas mais fáceis. Estar bem informado, sustentando a relevância e excelência dos trabalhos que criamos, trazendo novos olhares e expressões, ilustra não só a qualidade do que criamos, mas o impacto positivo que as premiações têm sobre nossa imagem enquanto produtora.
Se é difícil chegar lá, imagine se manter! Ter relevância no mercado é seguir em busca do novo, se reinventar e investir em estar conectado às novas tendências. Um trabalho é sempre uma oportunidade de mostrar sua capacidade criativa. Um prêmio é o reconhecimento que vem do mercado.
Mesmo não estando no cenário ideal, celebramos vitórias significativas em 2023, como a conquista do Grand Prix em Cannes com 'Terra 4'; uma produção que exemplifica a qualidade e a inovação que sempre buscamos em nossos projetos. E um GP é sempre um GP. Assim como Cannes é sempre Cannes.
Existe um público fora do nosso círculo que não conhece a profundidade do que fazemos. O comercial 'Elis' não apenas representa nossa capacidade criativa, mas também destaca a importância da música em nossas produções, e rememora uma das vozes mais importantes do Brasil. Um trabalho memorável feito pela Almap, produzido pela Boiler e tivemos a honra de fazer o áudio. Esse tipo de comercial dá visibilidade para o que a publicidade é capaz de fazer, coloca um holofote no nosso mercado. A premiação nesse caso é além do festival, é ouvir sobre propaganda nas rodinhas de conversa fora da nossa bolha.
Voltando a falar em premiações, temos sim uma coleção de estrelas. Ganhamos estrelas com 'Volksvagen 70 Anos' (Ouro e Preta), 'Estrelas de Ouro' com Terra 4, 'Luzes Negras' com AlmapBBDO, e com Crispim Estrela de Prata com Guaraná, ambas focadas na utilização musical. O áudio hoje que está a beira de ser tratado como commodities, ganha força.
O reconhecimento reforça como a música é uma ferramenta poderosa na conexão com o público. Finalizar 2024 com três filmes concorrendo ao Profissionais do Ano é um prêmio! E olha, fomos o melhor comercial do ano em 2022 e 2023, com produções sensíveis para O Boticário e Volkswagen. Ambas campanhas foram realizadas com a mesma agência, o que reforça que as conquistas não são apenas um reflexo do nosso trabalho, mas também uma prova da confiança que depositam em nossa equipe.
Precisamos nos manter comprometidos com a excelência e a inovação, celebrando nossas vitórias, comunicando as realizações que nos mantêm no mercado e fortalecem nossa marca. Avançamos, contamos histórias, reforçamos a importância da música e de como é prazeroso ver as pessoas se conectando com nossas entregas.
Não somos uma produtora; somos um coletivo de criadores buscando excelência e novas maneiras de permanecer presente.
Hilton Raw é sócio e diretor musical da Raw Áudio