Desde pequeno me lembro de viajar constantemente com meus pais e conhecer novas culturas. Eu nem sabia, mas, como um bom sagitariano, esse ia se tornar um dos grandes propósitos na minha vida.

Comecei a minha carreira profissional me formando em administração e realizando uma pós-graduação em marketing. Meu primeiro estágio foi em uma agência de live marketing, área que não saí a partir daí, tanto que decidi me arriscar e abrir a própria empresa, o grande marco na minha jornada.

Nessa trajetória, por trás de tudo isso, tinha uma vontade e uma paixão: promover experiências significativas para clientes e seus stakeholders. Além dos eventos, ativações e campanhas de incentivo, as viagens entram nesta frente como vivências que marcam a história dos envolvidos. Ninguém volta igual de uma viagem e é isso que acho mais bonito.

Viajar é mais do que o ato de passar dias fora de casa, a vivência é capaz de nos surpreender e encantar, mudar nossos horizontes e nos mostrar o diferente e o inusitado. As viagens de incentivo com o cliente e seu grupo são espetaculares, mas as visitas técnicas realizadas previamente pensando em proporcionar o roteiro perfeito também têm seu charme e propiciam momentos inesquecíveis repletos de conhecimento cultural.

E a minha parte favorita de todo esse processo, sem dúvidas, é absorver toda a riqueza de cada destino e traduzir de modo a gerar o roteiro ideal, personalizado e desenhado pensando no cliente e seu público, com vivências jamais sonhadas pelos viajantes, a jornada de encantamento se torna natural. Nada melhor do que fazer as pessoas felizes, não é mesmo?

Cada cidade é palco de uma experiência visual, sensorial e cultural do embarque ao fim e essas sensações perduram, transformando-se em histórias que serão lembradas e contadas para sempre, tanto do lado de quem está organizando, quanto de quem é convidado. As viagens nos renovam e nos tornam melhores.

Neste universo, mais do que promover o live marketing e experiências repletas de conteúdo, tenho como inspiração para o futuro uma área de marketing e comunicação mais justa, diversa, culturalmente rica e viajante.

Paulo Farnese é sócio-fundador e CEO da EAÍ?! Content Experience