Assinada pela Moringa, peça é direcionada aos parlamentares da Câmara dos Deputados e aos formadores de opinião
A Vital Strategies e a ACT Promoção e Saúde lançaram uma campanha que tem como objetivo influenciar o debate público sobre a importância de aumentar a taxação de bebidas alcoólicas no Imposto Seletivo, que está sendo discutido no projeto de lei que trata da Reforma Tributária.
A comunicação, assinada pela Moringa e que é direcionada aos parlamentares da Câmara dos Deputados e aos formadores de opinião, tem como mote "Quer uma dose de realidade?" e foram criadas para ambientes digitais, OOH e DOOH.
"Esta é uma campanha que provoca e nos leva a reflexão. Os malefícios do álcool muitas vezes são subestimados pelas pessoas e as peças da campanha apresentam dados e evidências, de fontes confiáveis, sobre o quanto o consumo de álcool impacta negativamente os indivíduos e a sociedade como um todo. Esse olhar para a perspectiva da saúde pública no contexto da tramitação do imposto seletivo é fundamental", afirmou Rianni Bertoldo, CEO da Moringa.
As peças evidenciam os malefícios que as bebidas alcoólicas acarretam à saúde física e mental, afetando principalmente as mulheres e crianças com violência doméstica, causando a morte de mais de 10 mil pessoas por ano no trânsito e sobrecarregando o sistema público de saúde.
Além disso, a campanha também conta com peças veiculadas em portais e sites de notícias aderentes ao universo dos parlamentares, com todos os links direcionadas para o site da campanha.