A concepção e a estratégia de lançamento da peça foram criadas pela AKQA e Magma
Em tempos de viagens ao espaço, a marca Oriba e as parceiras Cataguases e Dalila estão lançando a a camiseta "Traje Terrestre", fabricada com algodão 100% orgânico brasileiro, como forma de chamar a atenção para os recursos naturais e pouco conhecidos como o algodão orgânico. Todo o lucro das vendas será doado para a Associação das Labirinteiras de Chã dos Pereiras, na Paraíba.
A iniciativa também quer facilitar o acesso a todas as marcas em produzir os seus próprios trajes terrestres, em contraposição aos espaciais, caros e complexos. No site http://trajeterrestre.com.br/, os parceiros disponizaram o passo a passo de como produzir uma camiseta de algodão orgânico brasileiro de forma sustentável tanto sob o ponto de vista ambiental quanto social e econômico.
Para a divulgação, o lançamento conta com dois filmes: um manifesto, que busca inspirar às pessoas para que enxerguem a terra por outra perspectiva; e um documentário, que mostra que o consumo desenfreado causa grande impacto negativo nas pessoas que estão plantando. Filmadas no sertão da Paraíba, as peças têm a missão de conscientizar as pessoas da importância de investir no planeta e na sustentabilidade da nossa terra. Toda a concepção e a estratégia de lançamento do "Traje Terrestre" foram criadas pela AKQA e Magma.
"Desenvolvemos tecnologias complexas, poluentes, pesadas e caras para explorar o que está lá em cima, mas o primeiro gesto que tanto um(a) astronauta como os bilionários fazem ao sair da órbita é olhar para baixo e admirar a Terra. Então porque não olhar para o que está bem debaixo dos nossos pés?", questiona Diego Machado, CCO Global da AKQA.