Associação de mídia exterior celebra a força criativa, sustentável e inovadora do OOH brasileiro
A Central de Outdoor realizou a cerimônia da 24ª edição do Prêmio Central de Outdoor. Com mais de 350 peças inscritas, o prêmio destacou a força criativa, sustentável e inovadora da mídia exterior brasileira, reunindo os principais nomes da indústria da comunicação, agências criativas, exibidoras, anunciantes e jovens talentos.
Para Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, o prêmio reafirma o papel de protagonismo da mídia exterior brasileira. 'O Brasil é hoje um dos grandes expoentes do OOH no cenário global, tanto em share publicitário quanto em criatividade. O Prêmio Central é o momento de mostrar ao mundo esse potencial, reconhecendo quem está transformando nossa mídia com inteligência, propósito e impacto'.
As campanhas finalistas, divididas em 10 categorias, foram avaliadas por um júri formado por 22 especialistas nacionais e internacionais. O corpo de jurados refletiu a diversidade e a expertise do ecossistema OOH, com representantes de agências, anunciantes, veículos, entidades e universidades.
'As categorias reformuladas refletem o futuro que queremos construir para o OOH: uma mídia representativa, inovadora, mensurável e conectada às transformações urbanas e sociais. Recebemos peças de todas as regiões do país, que mostram como a criatividade e a força da mídia exterior estão presentes em cada canto do Brasil. Esta edição comprova que somos capazes de unir excelência criativa com propósito e responsabilidade', afirmou Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor.
Ouros:
Entre os grandes vencedores, o destaque na categoria Digital Out of Home foi a campanha “Duelo de Grelhados”, criada pela Streetwise para o Burger King (Zamp), com exibição da Ícaro Media Group no Rio de Janeiro.
Na categoria Clássico, venceu “Back Billboard”, da MP Publicidade para o Extra Bom Supermercados, exibida pela Maely em Vitória (ES).
Já em Grandes Formatos, a peça “Mantooh Gigante”, de Rodrigo Pegoretti para a MedSênior, também com exibição da Maely, levou o troféu principal.
Na categoria Movimento & Indoor, a campanha “Round6”, das agências Monks e 404 para a Netflix, exibida pela Helloo no Rio de Janeiro, foi a vencedora.
Em Projetos Especiais e Experiências, o prêmio ficou com “Luz dos Olhos”, da Lápis Raro para a CEMIG, com veiculação da Urbana em Belo Horizonte.
O troféu de Projetos Sustentáveis foi para a iniciativa “Praça de Carregamento de Veículos Elétricos”, da Outdoormídia, instalada em Curitiba (PR).
Na categoria Icônicos, o projeto “Cubo”, da RZK, em São Paulo (SP), conquistou o primeiro lugar.
Impacto Real, a campanha “Cheetos”, planejada pela CHICOOH+ e criada pela Ampfy, com exibição da A Linhares em Salvador (BA), foi eleita a melhor do ano.
Entre os jovens talentos, o grupo Camaleão, da PUC Campinas, venceu com a peça “Pega vento, sol e todo o Brasil”.
O título de Rising Star foi para Antonio José, criador do AJ Podcast, reconhecido por promover conversas sobre comunicação, criatividade e o universo da mídia OOH. Com cerca de 300 mil inscritos no YouTube, o programa se destaca por dar voz a profissionais do mercado e ampliar o diálogo sobre as transformações e oportunidades do setor.
A 24ª edição do Prêmio Central reuniu os principais nomes da indústria da comunicação, entidades, agências criativas, exibidoras, anunciantes e contou com o patrocínio de The LED, Aioros Studios, Inviron, Mundo de Led, WDC Networks, Adsmovil OOH, Amplilume Gráfica, DOOHMain, DualMidia OOH, American Led, Invian, Leyard e Action.

OOH Lab 2025
Cerimônia de premiação deste ano serviu como o grand-finale do OOH Lab, novo projeto da Central de Outdoor voltado à inovação e ao fortalecimento do mercado de mídia exterior, realizado pela primeira vez nos dias 07 e 08 de outubro.
Exclusivo para associados, o encontro propõe ser um laboratório de ideias e soluções práticas, conectando inteligência artificial, estratégias de negócios, cases reais e o protagonismo de profissionais que estão moldando o futuro do OOH brasileiro.
Com um formato inovador, o evento combinou palestras, painéis, networking e experiências imersivas. Melissa Vogel, da Objet Trouvé, Paulo Queiroz, CEO da RZK Digital Media, e o medalhista olímpico Gustavo Borges, foram alguns dos nomes que passaram e compartilharam suas experiências na edição de estreia do OOH Lab.