Associação de mídia exterior celebra a força criativa, sustentável e inovadora do OOH brasileiro

A Central de Outdoor realizou a cerimônia da 24ª edição do Prêmio Central de Outdoor. Com mais de 350 peças inscritas, o prêmio destacou a força criativa, sustentável e inovadora da mídia exterior brasileira, reunindo os principais nomes da indústria da comunicação, agências criativas, exibidoras, anunciantes e jovens talentos.

24ª Prêmio Central de Outdoor _ (Fotos: Alê Oliveira)

Para Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, o prêmio reafirma o papel de protagonismo da mídia exterior brasileira. 'O Brasil é hoje um dos grandes expoentes do OOH no cenário global, tanto em share publicitário quanto em criatividade. O Prêmio Central é o momento de mostrar ao mundo esse potencial, reconhecendo quem está transformando nossa mídia com inteligência, propósito e impacto'.

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor

As campanhas finalistas, divididas em 10 categorias, foram avaliadas por um júri formado por 22 especialistas nacionais e internacionais. O corpo de jurados refletiu a diversidade e a expertise do ecossistema OOH, com representantes de agências, anunciantes, veículos, entidades e universidades.

'As categorias reformuladas refletem o futuro que queremos construir para o OOH: uma mídia representativa, inovadora, mensurável e conectada às transformações urbanas e sociais. Recebemos peças de todas as regiões do país, que mostram como a criatividade e a força da mídia exterior estão presentes em cada canto do Brasil. Esta edição comprova que somos capazes de unir excelência criativa com propósito e responsabilidade', afirmou Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor.

Fabi Soriano, diretora-executiva da Central de Outdoor

Ouros:
Entre os grandes vencedores, o destaque na categoria Digital Out of Home foi a campanha “Duelo de Grelhados”, criada pela Streetwise para o Burger King (Zamp), com exibição da Ícaro Media Group no Rio de Janeiro.

Streetwise: Ouro na categoria Digital Out of Home

Na categoria Clássico, venceu “Back Billboard”, da MP Publicidade para o Extra Bom Supermercados, exibida pela Maely em Vitória (ES).

MP Publicidade: Ouro na categoria Clássico

Já em Grandes Formatos, a peça “Mantooh Gigante”, de Rodrigo Pegoretti para a MedSênior, também com exibição da Maely, levou o troféu principal.

Rodrigo Pegoretti: Ouro na categoria Grandes Formatos

Na categoria Movimento & Indoor, a campanha “Round6”, das agências Monks e 404 para a Netflix, exibida pela Helloo no Rio de Janeiro, foi a vencedora.

Monks e 404: Ouro na categoria Movimento & Indoor

Em Projetos Especiais e Experiências, o prêmio ficou com “Luz dos Olhos”, da Lápis Raro para a CEMIG, com veiculação da Urbana em Belo Horizonte.

Lápis Raro: Ouro na categoria Projetos Especiais e Experiências

O troféu de Projetos Sustentáveis foi para a iniciativa “Praça de Carregamento de Veículos Elétricos”, da Outdoormídia, instalada em Curitiba (PR).

Outdoormídia: Ouro na categoria Projetos Sustentáveis

Na categoria Icônicos, o projeto “Cubo”, da RZK, em São Paulo (SP), conquistou o primeiro lugar.

RZK: Ouro na categoria Icônicos

Impacto Real, a campanha “Cheetos”, planejada pela CHICOOH+ e criada pela Ampfy, com exibição da A Linhares em Salvador (BA), foi eleita a melhor do ano.

CHICOOH+: Ouro na categoria Impacto Real

Entre os jovens talentos, o grupo Camaleão, da PUC Campinas, venceu com a peça “Pega vento, sol e todo o Brasil”.

Grupo Camaleão, da PUC Campinas, venceu na categoria Jovens Talentos

O título de Rising Star foi para Antonio José, criador do AJ Podcast, reconhecido por promover conversas sobre comunicação, criatividade e o universo da mídia OOH. Com cerca de 300 mil inscritos no YouTube, o programa se destaca por dar voz a profissionais do mercado e ampliar o diálogo sobre as transformações e oportunidades do setor.

Antonio José, criador do AJ Podcast, conquistou o título de Rising Star

A 24ª edição do Prêmio Central reuniu os principais nomes da indústria da comunicação, entidades, agências criativas, exibidoras, anunciantes e contou com o patrocínio de The LED, Aioros Studios, Inviron, Mundo de Led, WDC Networks, Adsmovil OOH, Amplilume Gráfica, DOOHMain, DualMidia OOH, American Led, Invian, Leyard e Action.

Mariana Panhoni (Abap), Fabi Soriano (Central de Outdoor) e Melissa Vogel (Objet Trouvé)
Coreografia criada especialmente para o prêmio, pela artista Fernanda Chamma, encerrou a cerimônia de premiação
Plateia do Prêmio Central de Outdoor 2025

OOH Lab 2025
Cerimônia de premiação deste ano serviu como o grand-finale do OOH Lab, novo projeto da Central de Outdoor voltado à inovação e ao fortalecimento do mercado de mídia exterior, realizado pela primeira vez nos dias 07 e 08 de outubro.

Exclusivo para associados, o encontro propõe ser um laboratório de ideias e soluções práticas, conectando inteligência artificial, estratégias de negócios, cases reais e o protagonismo de profissionais que estão moldando o futuro do OOH brasileiro.

Corpo diretivo da Central de Outdoor, Felipe Davis (diretor de novos negócios), Fabi Soriano (diretora-executiva) e Halisson Pontarolla (presidente)
OOH Lab 2025

Com um formato inovador, o evento combinou palestras, painéis, networking e experiências imersivas. Melissa Vogel, da Objet Trouvé, Paulo Queiroz, CEO da RZK Digital Media, e o medalhista olímpico Gustavo Borges, foram alguns dos nomes que passaram e compartilharam suas experiências na edição de estreia do OOH Lab.

Paulo Queiroz, CEO da RZK
Palestra de Melissa Vogel, da Objet Trouvé
Palestra do medalhista olímpico Gustavo Borges
Diretoria da Central de Outdoor no OOH Lab 2025