PA Consulting revelou dados que as marcas podem usar em novo estudo

Uma nova pesquisa conduzida pela PA Consulting foi realizada em diversos mercados e mostra que os consumidores mais relevantes para as marcas de luxo estão no Pinterest.

O estudo aponta que, ao marcar presença no Pinterest, marcas geram uma experiência positiva, evitando conflitos com conteúdo tóxico encontrado em muitos outros sites.

O estudo da PA Consulting revelou ainda dados que as marcas podem usar, incluindo como o Pinterest leva os consumidores de luxo da "descoberta à decisão de compra". Em outras palavras, os compradores encontram uma ampla seleção de itens de luxo, decidem quais adquirir e compram todos no Pinterest.

Poder de compra

PA Consulting revela que um terço dos compradores de itens de luxo no Pinterest tem renda anual acima de US$ 100 mil e 35% mais probabilidade de superar esse valor do que aqueles em outras plataformas. Além disso, essas pessoas gastam 87% mais em bens de luxo e, de acordo com o Global Web Index, têm 27% mais probabilidade de comprar produtos premium.

Objetivos

Todos os dias, milhões de usuários acessam a plataforma com uma intenção: encontrar o conteúdo certo que vai ajudar a realizar uma ação. Três em cada cinco compradores de luxo dizem que usam o Pinterest para pesquisar marcas e produtos desse setor. De acordo com a PA Consulting, o Pinterest é o primeiro lugar em que as pessoas buscam inspiração para comprar itens de luxo.

Mensagem das marcas de luxo

Anúncios em redes sociais e plataformas de vídeo costumam interromper a experiência do usuário, mas, no Pinterest, são considerados soluções que complementam a jornada de cada um e ajuda a tomar decisões. E isso se reflete nos números: 3 em cada 5 compradores de luxo afirmam estar abertos à publicidade de produtos de luxo, sendo que têm 85% mais probabilidade de serem receptivos a esse tipo de publicidade.

"Marcas de luxo de todo o mundo estão se conectando com o público ideal no Pinterest: pessoas que acessam a plataforma com propósito, buscando inspiração para criar ideias e aprimorar suas preferências em relação às marcas de luxo que valem a pena. Como três em cada cinco compradores de luxo afirmam usar o Pinterest para pesquisar marcas e produtos desse nicho, essas marcas têm a oportunidade de alcançar um público altamente engajado no exato momento em que formam uma opinião e decidem realizar uma compra", disse Kelly Emanuelli, diretora de luxo no Pinterest

Compras

Os consumidores do Pinterest não só compram muito, mas também compram intencionalmente. Eles procuram inspiração, depois organizam e salvam as ideias que encontram em pastas e usam ferramentas como links diretos para fazer a compra.

Um terço dos compradores de luxo no Pinterest já adquiriram produtos da categoria "Moda de luxo e artigos em couro". Eles têm 34% mais probabilidade de fazer isso do que pessoas que compram em outros lugares.

Mais de 2 em cada 5 compradores de luxo no Pinterest já adquiriram produtos da categoria "Relógios e joias de luxo". Eles têm quase 75% mais probabilidade de fazer isso do que compradores em outras plataformas.

Mais de 80% dos compradores de luxo no Pinterest já adquiriram produtos da categoria "Beleza de luxo". Eles têm quase 10% mais probabilidade de fazer isso do que aqueles que não usam a plataforma.

Planos

Usuários do Pinterest gostam de fazer planos. Toda semana, usuários salvam mais de 1,5 bilhão de Pins em mais de 10 milhões de pastas, guardando ideias para presentes de fim de ano e aniversário, reformas em casa, férias dos sonhos, carros novos e outras maneiras de ter uma vida melhor.

Sustentabilidade

A sustentabilidade e os valores ecológicos são fatores cada vez mais importantes na tomada de decisões de compra de luxo. Apenas na França, 64% dos entrevistados na pesquisa da PA Consulting disseram que são mais propensos a serem leais a marcas que estabelecem metas sustentáveis.

Destino de compras

Mais da metade de todos os usuários consideram o Pinterest um destino de compras. Além disso, consideram a experiência personalizada e prazerosa.

O Pinterest é uma plataforma diferente onde marcas de luxo têm a oportunidade única de alcançar um público de jovens com propósito, um gosto pelo belo e alto poder aquisitivo para estabelecer uma conexão de longo prazo e levá-los da inspiração à ação em um ambiente online mais positivo.