Segundo a organização, foram vendidos meio milhão de ingressos

A primeira edição do The Town se encerrou e o grupo Rock World, responsável pelo festival e pelo Rock in Rio, apresentou os números da estreia do evento que aconteceu no Autódromo de Interlagos durante os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro.

Durante uma coletiva de imprensa que ocorreu antes da abertura dos portões neste domingo (10), os organizadores afirmaram que foram vendidos meio milhão de ingressos, mais de 235 horas de música. Sobre o público, a Rock World apontou que 210 mil pessoas usaram o The Town Express e 237 mil usaram o transporte público para chegar ao local.  

Os dados foram apresentados durante uma coletiva de imprensa no último domingo (Crédito: Diego Padilha)

Além disso, a primeira edição do The Town também contou com 30 marcas e mais de 220 experiências para o público. Durante a coletiva, Roberto Medina também confirmou a próxima edição do festival para 2025, que terá o patrocínio master da Heineken.

"Chegar em São Paulo é um marco. Nos inspiramos na Cidade e realizamos o maior evento já visto por aqui. Foi de fato emocionante ver tudo isso nascer e as pessoas vivenciarem tudo o que construímos. Como diz o Roberto, chegamos para ficar e em 2025 retornaremos com tudo para a segunda edição do The Town, trazendo um olhar especial para todos os aprendizados e como podemos trazer uma experiência ainda melhor para nossos fãs. O público mal pode esperar para o que estamos preparando", afirmou Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World.  

Além disso, até o fim do último sábado (9), a organização afirmou que 460 mil copos reutilizáveis foram vendidos, somando aproximadamente 10 toneladas de resíduos economizadas. Já na loja de produtos oficiais, 100 mil itens foram vendidos.

Na parte de tecnologia, a Rock World apontou que foram feitos 300 mil downloads do aplicativo do evento. Nas redes sociais, o The Town conquistou mais de 270 mil novos seguidores, mais de 80 milhões de pessoas alcançadas pelas campanhas de TV, 22 milhões de conversas geradas e 146 horas nos trending topics do X, antigo Twitter.

Em levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abih-SP), a ocupação dos hotéis na capital paulista entre os dias 2 e 10 de setembro, quando acontece o festival, passaram dos 85%, número 25,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. A organização do The Town também destacou que o impacto econômico em São Paulo foi de R$ 1,7 bilhão.

"Eu quero registrar a nossa felicidade de ter trabalhado ao lado de profissionais tão capacitados como é a equipe do Roberto Medina. A gente fez essa primeira etapa de investimento da Prefeitura com relação à adequação dos espaços para receber esse evento maravilhoso. A repercussão da cidade de São Paulo e do Brasil no mundo foi muito positiva. A gente vai continuar agora com as obras de adequação para poder ter aqui em São Paulo eventos ainda maiores", ressaltou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.