Marca da Vulcabras realizou mais uma edição do Bota pra Correr no último final de semana, em Itacaré, na Bahia

A Olympikus realizou no último fim de semana a segunda edição do  ‘Bota pra Correr’  (BPC) 2024, desta vez em Itacaré, Bahia. O evento reuniu cerca de 850 corredores em provas de 10 km e 21 km no asfalto e 16 km em trilhas.

Cada percurso foi pensado para testar os modelos de tênis da marca, como o Corre 4 e o Corre Trilha 2, que contam com tecnologias avançadas para conforto e performance. Os corredores inscritos receberam seus kits exclusivos na Vila BPC, com itens personalizados e os tênis usados nas provas.

O propmark viajou até a Bahia para ver de perto a ação da marca e também descobrir os planos e novidades da Olympikus, que completa 50 anos em 2025.

Virada de chave da Olympikus
Para Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus, enquanto marca brasileira, a Olympikus tomou como objetivo democratizar o acesso a um tênis de alta performance.

Ele revela que a marca contou com um time de especialistas em diversas áreas para conseguirem desenvolver um produto que atingisse a necessidade do cliente médio brasileiro.

“O Corre nasce dessa ideia de uma marca brasileira que tem como papel democratizar o acesso a alta performance, precisando quebrar a resistência por parte de quem forma opinião sobre a capacidade do Brasil de desenvolver tênis. O que a gente fez então? Convidou especialistas pra dentro da nossa empresa, pra dentro da nossa fábrica, pra cocriar o tênis com a gente", contou.

Equipe Olympikus e parceiros
"Um Brasil absolutamente desigual, não tinha acesso a produtos de extrema tecnologia, de alta tecnologia a um preço acessível. E essa foi a nossa história quando a gente começa a entender que o nosso papel era se posicionar como uma marca brasileira."

Callege analisa que os modelos corre foram, de fato, uma virada de chave para a marca. “A engenharia do Corre 2, 3 e 4, realmente transformaram a marca, porque a gente começa nesse lugar de desenhar um tênis que é um ‘pau pra toda obra’, uma obra versátil, a partir dessa escuta ativa da comunidade, a gente constrói um produto herói para o corredor médio brasileiro” disse o diretor de marketing, que ainda completa dizendo que as provas do BPC foram criadas pela empresa como um grande "test drive".

"Eu tinha uma estrutura de produto, o que é fundamental, porque ninguém coloca no pé algo que não se sinta seguro para correr, agora, a gente precisava se conectar com as pessoas. Grande parte da história dessa prova surge para que a gente construísse um grande test drive do produto", explicou o executivo, que ainda completa falando que acredita que parte do sucesso veio por isso.

Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus

50 anos de Olympikus e planos para 2025
Em Itacaré, a Olympikus revelou seus planos para o aniversário de 5o anos da marca. Em comemoração, vai realizar 50 corridas pelo Brasil. A lista completa ainda será divulgada, mas Salvador receberá patrocínio à Meia de Salvador (abril) e da Maratona de Salvador (setembro). As cidades dos próximos BPC também foram anunciadas: a primeira edição será na Serra do Cipó, em março, e a segundo será em Cumbuco, em setembro.

Além disso, uma parceria com a rede lojas Authentic Feet foi anunciada. Lá haverá duas cores exclusivas de Corre 4, três de Corre Max e um novo modelo sportswear.

"Não existe posicionamento de marca adequado se o consumidor não gosta do produto. Não existe acesso ao produto se o lojista não entende, não compra, não coloca na loja e que não posiciona. A busca é incessante por tecnologia, por matéria-prima" disse Callege.

Vila BPC

O evento também contou com talks de atletas, criadores de conteúdo e especialistas como os influenciadores Julia Sette, Bruno Araújo (bora correr galera), Marcos Viegas e Marcela Ceribelli (chapadinhas de endorfina e obvious.cc), a atriz Aline Borges, o artista visual Gabriel Azevedo  e Rafael Varandas, sobre temas como performance, saúde mental, criatividade e diversidade na corrida,  de atletas, influenciadores e especialistas, como Aline Borges e Marcela Ceribelli, que discutiram temas como saúde mental e diversidade na corrida.

Fotos: Buena Onda