Destaques do prêmio foram para a Localiza&Co, Empresa do Ano; e Gastromotiva, Empreendedor Social do Ano

Foram revelados os vencedores de um dos mais tradicionais prêmios do mercado publicitário, os “Melhores e Maiores”, do Grupo Exame. A cerimônia de entrega, que foi realizada na última quarta-feira (13), em um hotel na zona sul da capital paulista, reuniu nomes importantes, como o de Fernando Haddad, ministro da Fazenda; André Esteves, chairman do BTG Pactual; e Renato Mimica, co-CEO do Grupo Exame, entre outros.

No total, 17 empresas foram reconhecidas em 17 categorias diferentes. A Localiza&Co foi eleita a Empresa do Ano, e Gastromotiva contemplada como Empreendedor Social do Ano.

Também venceram: SLC Agrícola (Agronegócio), JBS (Alimentos e Bebidas), Grupo Mateus (Atacado e Varejo), WEG (Bens de Capital e Eletrodomésticos), Compass (Energia), Cimed (Farmacêutico e Beleza), Votorantim Cimentos (Imobiliário e Construção Civil), Arezzo (Moda e Vestuário), Suzano (Papel e Celulose), Prio (Petróleo e Químico), Aegea (Saneamento e Meio Ambiente), Dasa (Saúde e Serviços de Saúde), Gerdau (Siderurgia, Mineração e Metalurgia), TIM (Tecnologia e Telecomunicações) e Localiza&Co (Transporte, Logística e Serviços Logísticos).

A Localiza&Co foi a única empresa premiada em duas categorias – Empresa do Ano e na categoria de Transporte, Logística e Serviços Logísticos. Eugênio Mattar, fundador e presidente do conselho de administração da Localiza&Co, destacou a importância do trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos.

“Esse trabalho ao cliente foi o que nos levou dos seis fusquinhas até os quase 600 mil carros que temos hoje”, disse. “No DNA da companhia, a paixão pelo cliente é a paixão pelo servir. É a mesma paixão que tem para gerar valor”, complementou.
O executivo ainda falou sobre o papel social que a empresa também desempenha. “Mais do que gerar empregos, é também ter um propósito social. Nós temos o Instituto Localiza, que investe em educação e empreendedorismo. A cidadania corporativa está no nosso DNA. Queremos deixar o legado de uma empresa responsável, ética”, afirmou Mattar.

Já Maria Claudia Villaboim Pontes, conselheira da Gastromotiva - vencedora na categoria Empreendedor Social do Ano -, aproveitou os agradecimentos para falar sobre a entidade como uma oportunidade de investida social. “Hoje, como conselheira da Gastromotiva, eu peço que vocês considerem a Gastromotiva como uma investida social, de geração de renda para as comunidades, para que vocês conheçam e confiem na nossa governança”, finalizou.