A campanha “Nem tão inteligente assim” faz parte da programação do Mês da Mulher e tem a assinatura da Heads

A Óticas Diniz lançou uma campanha que tem como objetivo fazer o consumidor refletir sobre o porquê de a sociedade não ver as mulheres ocupando cargos de liderança na mesma proporção que homens, intitulada Não tão inteligente assim.

O nome da campanha faz referência ao uso da inteligência artificial na produção que, quando questionada para mostrar imagens de pessoas em locais como negócios e cargos como CEO e fundadores de startup, só mostrou imagens masculinas. A peça é assinada pela Heads, agência do Brivia Grupo.

“Todo algoritmo carrega um pouco dos valores de quem os construiu. Se veio de uma sociedade com estereótipos, ele vai trazer isso. Penso que a discussão agora, que todo mundo tem acesso à inteligência artificial, se torna fundamental”, afirmou Rafael Merel, CCO da Heads,

O filme faz parte parte da plataforma #EnxergueComRespeito, que a empresa utiliza para causas sociais.

“Prezamos pelo respeito e acreditamos que o melhor caminho é buscar o conhecimento e promover reflexões sobre o tema. Realizamos eventos internos que tratam amplamente de diversidade e abrangem toda a rede", completou Luciana Gomes, diretora de marketing da Diniz.