Ex-vocalista do Black Sabbath morreu nesta terça (22), aos 76 anos, dias depois do show de despedida

Poucos dias depois de se despedir dos palcos, em um grande show, Ozzy Osbourne morreu nesta terça-feira (22). A família deu a notícia, mas não detalhou a causa da morte.

Ozzy nasceu em Birmingham, na Inglaterra, em 3 de dezembro de 1948. Ganhou notoriedade na música na década de 1970, como vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath.

Conhecido como o Príncipe das Trevas, foi o vocalistas de álbuns memoráveis, 'Paranoid', 'Master of Reality' e 'Sabbath Blody Sabbath', além do trabalho que leva o nome da banda, o 'Black Sabbath', de 1970.

Além dos palcos, Ozzy Osbourne protagonizou campanhas para marcas importantes, como Samsung, PlayStation, Pepsi, entre outros.

O propmark separou algumas delas — veja abaixo:

Samsung

Ozzy já protagonizou mais de uma campanha para a  Samsung. Uma das mais famosas promove o uso do celular da marca para o envio de mensagens de textos. No filme com tom humorístico, o rockeiro aparece em situações cotidianas balbuciando algumas palavras, mas, após não ser copreendido, envia as mensagens para conseguir se comunicar.  

PlayStation – PSVR 2

Ozzy Osbourne protagoniza ao lado de Sharon, sua esposa, a campanha do headset de realidade virtual PSVR 2, da Sony. No filme, ele descobre o jogo 'Horizon Call of the Mountain' e faz referência ao famoso episódio do morcego, dizendo que um stormbird tentou arrancar sua cabeça.

Pepsi Twist

Apresentado durante o intervalo do SuperBowl de 2003, um filme da Pepsi Twist apresenta Ozzy Osbourne com sua família em uma situação doméstica caótica. O cantor fica aterrorizado quando seus filhos vão mostrar as novas embalagens do refrigerante, mas também revelam uma nova identidade.

Liquid Death – Infinite Ozzy

Pesquisadores americanos da Knome Inc. analisaram o DNA de Ozzy Osbourne em 2019 e descobriram uma mutação rara que explicaria sua impressionante resistência ao álcool, mas as moléculas do cantor também viraram uma ação comercial.

A marca de bebidas Liquid Death lançou uma edição limitada de chá gelado com DNA de Ozzy Osbourne. Batizada de 'Infinite Ozzy', a linha teve apenas dez unidades, consumidas parcialmente pelo cantor antes de serem lacradas. Com valor de US$ 450 cada, as latas foram preservadas em cápsulas e assinadas por ele.

Ele também aparece em uma propaganda sobre o pó de hidratação da marca. No filme, ele faz um alerta sobre o uso correto do produto.

Aston Villa – Uniforme 2024/25

Torcedor declarado do Aston Villa, Ozzy foi escolhido para apresentar os uniformes do clube inglês na temporada 2024/25. A campanha, que celebra os 150 anos do time, traz o cantor como protagonista das peças divulgadas nas redes sociais.

I Can't Believe It's Not Butter

Em 2006, Osbourne estrelou um comercial britânico da marca I Can't Believe It's Not Butter, que marcava o relançamento do produto no Reino Unido, com nova receita e identidade visual. Na peça, Ozzy divide a cena com o humorista Jon Culshaw, que interpreta humoristicamente o cantor.

Juntos, eles tentam seguir um programa de culinária para preparar doces, mas hesitam ao ouvir o nome da receita — "bolos de fada". Em tom bem-humorado, Ozzy protesta: “Eu sou o Príncipe das Trevas, estou fazendo bolos de pedra!”

WorkDay

Ozzy Osbourn apareceu vestindo camisa e gravata em um ambiente de escritório em filme da Workday no Super Bowl. A campanha da empresa de softwares brinca com a ideia de 'estrelas do rock' no mundo corporativo. No vídeo, colegas comentam sobre o novo funcionário, até que Ozzy se vira na cadeira e pergunta: “Qual de vocês quer um piercing?”