Marca lança websérie com Pabllo Vittar como apresentadora e convidados
Absolut apresenta no Brasil “Proud to Mix”, campanha que celebra o orgulho de parceria com a comunidade LGBTQIAPN+ pelos últimos 40 anos e seu legado com valores sociais progressistas, de diversidade e inclusão, no Brasil e no mundo.
Estrelada por Pabllo Vittar e um time composto por Pepita, Letticia Munniz, Spartakus e Thiago Pantaleão, a marca apresenta a partir do dia 8 de junho uma websérie de quatro episódios em formato de retrospectiva, na qual Pabllo volta ao tempo, através de fitas cassete, para resgatar as conquistas da comunidade nessas últimas décadas: dos anos 1980 até 2023, Absolut, ao lado destas personalidades, evidencia a evolução da jornada da luta de pessoas LGBTQIAPN+, transmitindo para novas gerações a importância das gerações anteriores para que, os direitos de hoje, fossem reivindicados.
“Criamos uma série de vídeos na qual cada conteúdo foi pensado para entreter e provocar a identificação entre os artistas e assuntos relevantes para a comunidade LGTBQIAPN+, por meio de porta-vozes tão significativos como Pabllo, Pepita, Letticia, Thiago e Spartakus. Essa campanha também tem como objetivo dar visibilidade aos 40 anos de apoio da marca junto à comunidade” , afirma Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.
Além de ter sido construída por um time diverso, a campanha contou com a participação de Maira Reis, palestrante de diversidade LGBTQIAP+, e Luca Scarpelli, publicitário, apresentador e criador do Canal Transdiário, atuando como pessoas consultoras nos materiais de comunicação e peças de campanha.
A marca também direciona parte da receita das vendas das garrafas de Absolut Vodka, arrecadados nas compras feitas no site Bar Aberto durante o mês de junho, para a Casa1, centro de acolhimento para o público LGBTQIAPN+.