Novas edições abordam desafios e oportunidades para PCDs e profissionais 50+
O PagBank lançou dois novos episódios do projeto audiovisual ‘Vozes que Inspiram’, iniciativa que discute o papel da educação financeira na transformação social de diferentes comunidades. A nova edição volta-se a dois públicos: pessoas com deficiência (PCDs) e profissionais 50+.
Em formato de roda de conversa, cada episódio reúne dois convidados: um representante da comunidade e outro fundador de uma instituição dedicada ao tema. No capítulo sobre ‘Empoderamento financeiro para pessoas com deficiência’, participam Thierry Marconde, especialista em inovação, impacto e acessibilidade, e Carla Schultz, fundadora e CEO da Conecta Diversidade. Já o episódio ‘Empoderamento financeiro para pessoas 50+’ recebe Ismael Mello, educador financeiro e fundador da finanças sênior, e Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi.
As conversas abordam como a falta de educação financeira afeta diferentes faixas etárias e perfis sociais, além de discutir barreiras, estratégias e trajetórias dos participantes. “Aqui no PagBank, acreditamos que a educação financeira é o melhor caminho para gerar autonomia e transformar vidas, sendo justamente esse o propósito deste projeto”, afirma Letícia Braga, gerente geral de educação financeira do PagBank.
Ela acrescenta: “O PagBank tem compromisso em ser acessível para todas as pessoas. Nossos canais seguem boas práticas de design inclusivo, com contraste adequado, áreas de toque seguras e recursos de acessibilidade também nas maquininhas. Mantemos hierarquia visual clara, feedbacks acessíveis e componentes nativos, garantindo uma experiência simples, segura e usável por qualquer pessoa.”
Os novos episódios serão disponibilizados no canal do YouTube do PagBank e em plataformas de áudio nos dias 18 e 22 de novembro, durante a Semana Global de Empreendedorismo. O episódio anterior, dedicado ao ‘Empoderamento financeiro para pessoas pretas’, está disponível desde o dia 20 de novembro, feriado nacional da Consciência Negra.
“Empreender se revelou a principal alternativa tanto para as pessoas com deficiência quanto os 50+. Por isso, celebrar a Semana Global de Empreendedorismo com um debate que destaca a importância dessas comunidades no cenário econômico reforça o nosso compromisso com a educação financeira e com a geração de oportunidades para todos”, conclui Letícia.
Imagem do topo: Divulgação