Toda a verba arrecadada com o novo uniforme será destinada ao A.C.Camargo Cancer Center

A Sociedade Esportiva Palmeiras e a Puma Brasil se uniram para apoiar o Outubro Rosa e o Novembro Azul, meses voltados ao combate a prevenção do câncer de mama e próstata, respectivamente.

A parceria traz o lançamento de um novo uniforme do clube palestrino, produzido em quantidade limitada, que somente poderá ser arrematado por meio de leilão virtual. O Palmeiras e a Puma abriram mão dos lucros da camisa e toda a verba arrecadada na ação será destinada ao A.C.Camargo Cancer Center.

"Mais do que um clube de futebol, o Palmeiras é uma organização comprometida com o desafio de impactar positivamente a indústria do futebol e toda a sociedade. Por meio do programa "Por um futuro mais verde", o clube trabalha para incentivar comportamentos responsáveis e realiza diferentes ações de caráter social, explorando o grande alcance da sua marca. Se quisermos transformar o mundo em um lugar melhor, todos, sem exceção, temos de contribuir", afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

O novo uniforme foi criado com um design dividido, com uma metade rosa e a outra azul, representando ambas as causas oncológicas. No lado direito do peito está a cor rosa com o logo da PUMA e, no esquerdo, o tradicional "P" do clube bordado em cima da cor azul.

Nas costas da camisa, consta a assinatura "Por um futuro mais verde". Os produtos possuem tag com selo holográfico com distintivo do clube, que garantem a qualidade e a originalidade do produto, além de possuírem a tecnologia dryCELL, que proporciona respirabilidade do tecido.

"Este é um dos uniformes mais cheios de propósito que criamos desde o início da parceria entre Palmeiras e Puma. Vestir a camisa de uma causa tão necessária, juntamente com o clube, é extremamente gratificante, significativo e histórico para a marca", ressaltou Sebastián Diaz, presidente da Puma Brasil.

Os novos uniformes serão utilizados em campo pelo elenco masculino no jogo contra Atlético-MG, que será realizado nesta quinta-feira (19).

"O câncer ainda mata 10 milhões de pessoas anualmente, este cenário poderia ser muito diferente se tivéssemos hábitos mais saudáveis e a rotina de fazer os exames de rastreamento. Agradeço à PUMA e ao Palmeiras por se juntarem ao A.C.Camargo nesta ação de conscientização de todos para pensar no câncer antes de ter um. Isto é o que chamamos de saúde oncológica", completou dr. Victor Piana Andrade, diretor-geral do A.C.Camargo.