Experiência busca engajar jovens torcedores com atividades digitais e itens exclusivos

O Palmeiras acaba de lançar o 'Palmeiras Bloxverse', iniciativa que marca a entrada do clube no universo digital da plataforma Roblox.

Desenvolvido em parceria com a Rogue Unit, estúdio de games do grupo WoW Gaming Ventures, o projeto oferece uma cidade digital temática, inspirada na história, nos ídolos e nas conquistas do clube. Entre as atrações estão mini-jogos, uma sala de troféus virtual e a possibilidade de customizar avatares com uniformes oficiais do Palmeiras e um boné comemorativo em edição limitada.

Segundo o vice-presidente de marketing e comunicação do clube, Everaldo Coelho, o objetivo é criar um novo canal de relacionamento com os torcedores: "O Palmeiras Bloxverse representa mais do que uma extensão digital: é um contato direto entre o Verdão e uma nova geração de torcedores."

A escolha pela plataforma Roblox, que conta com milhões de usuários ativos em todo o mundo, foi estratégica para alcançar as gerações Z e Millennials. "A presença de times já é uma demanda da comunidade gamer na Roblox, por isso, aproveitamos o alto crescimento da base de usuários da plataforma e seu potencial para conectar a marca Palmeiras com as gerações Z e Millennials", destaca Vítor Haueisen, sócio e diretor de tecnologia da Rogue Unit.

Gratuita e acessível por dispositivos móveis, computadores e consoles, a experiência será atualizada ao longo do ano, com novas atrações.