A campanha, assinada pela Repense Comunicação, mostra a atleta performando em frete à Lagoa Rodrigo de Freitas
A Panasonic lançou a sua campanha global de Green Impact, que tem como objetivo reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade e influenciar os consumidores a agirem agora.
A peça, assinada pela Repense Comunicação, e estrelada pela ginasta olímpica e embaixadora ESG da Panasonic, Rebeca Andrade. O filme mostra a atleta realizando um treino na frente da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, enquanto o cenário muda e se apresenta a lagoa seca, o céu escuro, visando a mostrar como ficaria o meio ambiente se as pessoas não agirem hoje.
Com locução em off, Rebeca alerta para a necessidade da mudança de atitude, dizendo que “tudo que conhecemos, tudo que fazemos, tudo que amamos está em risco. A hora de agira é agora. Juntos podemos fazer a diferença. Pela sustentabilidade, para mim e pelo planeta”.
“Green Impact é sobre agir. Nesse sentido, visamos a sensibilizar o público, em especial a GenZ, sobre a importância de adotarmos escolhas melhores para o planeta. Com essa campanha, queremos que esse mindset seja transmitido para o público também, para que possamos gerar reflexões e ações. Ter a Rebeca, uma atleta pela qual temos grande admiração, que compartilha dos nossos valores e que se conecta com os jovens é uma honra e muito estratégico para nossa agenda ESG”, afirmou Alice Junqueira, gerente de marketing, comunicação e digital da Panasonic do Brasil.
Além de Rebeca, a campanha global traz outros atletas, como a tenista Naomi Osaka, o nadador Michael Phelps e o patinador no gelo Nathan Chen, e será veiculada na TV aberta, fechada, além do canal Olímpico (do Comitê Olímpico Brasileiro) e nos canais digitais oficiais da Panasonic.
"Ao mostrar aquele ambiente maravilhoso do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas, e num piscar de olhos tudo mudando completamente dispara-se um gatilho para a gente ter consciência do que está acontecendo em nosso planeta. Junto com esse filme, criamos conteúdos digitais em que inspiramos e mostramos as iniciativas sustentáveis da Panasonic. A junção dessas duas partes da campanha de Sustentabilidade, Conteúdo e Publicidade aumenta e fortalece o significado da mensagem”, explicou Alexandre Ravagnani, diretor-executivo de criação da Repense.
Em parceria com a agência de relações públicas, mam, a Panasonic transmitiu uma mesa redonda no TikTok, nesta terça-feira (25), com um squad de 11 influenciadores, que são referência nos territórios de sustentabilidade, veganismo e alimentação, como Verdes Marias, Gi Ca, além da própria Rebeca Andrade.
“Foram dois dias de filmagem e muitos dias de preparação e estudos usando diferentes técnicas de pós-produção pra termos um visual o mais realista possível”, completou Ricardo Carelli, diretor de cena da produtora Vetor Zero, responsável pelo projeto.