A ação foi motivada por mais de 400 reclamações em agosto por atraso ou não entrega dos produtos
O Procon-SP informou na tarde desta sexta-feira (02) que notificou a empresa Panini Brasil e pediu explicações sobre comercialização de kits, combos, álbuns e figurinhas individuais do Copa do Mundo de futebol de 2022. A ação do órgão foi motivada por mais de 400 reclamações de consumidores sobre a não entrega ou atraso dos produtos no mês de agosto.
Entre os esclarecimentos, a Panini terá que apresentar informações sobre o processo de reserva ou pré-oferta, a possibilidade de aquisição direta e entrega imediata e explicar se os prazos de entrega nessas modalidades são diferentes. E ainda a quantidade de itens, individuais ou kits que foram comercializados até o momento e a possibilidade de rastreamento da entrega dos produtos.
O órgão também quer saber os preços praticados para cada produto, quantos foram entregues, quantos estão pendentes e o volume que a companhia tem em estoque. Outras dúvidas do Procon-SP envolvem os canais de atendimentos aos consumidores e a política adotada para lidar com os problemas, envolvendo questões como cancelamentos e reembolsos.
A Panini tem até o dia 9 de setembro para enviar as informações.
Em nota, a Panini informou que tem aumentado "exponencialmente" o volume de produção do álbum e das figurinhas e que trabalha para atender a alta demanda pelo produto no mercado. Segundo a empresa, também ampliou o sistema de atendimento aos clientes com a contratação de novos profissionais.
Veja a íntegra abaixo
"A Editora Panini vem aumentando exponencialmente o volume de produção do álbum e das figurinhas da FIFA World Cup Qatar 2022™ e trabalha de forma contínua junto a parceiros e fornecedores para atender a alta demanda pelo produto no mercado.
A fim de melhorar o atendimento e dar vazão às demandas, a empresa aumentou o efetivo de pessoas focadas no atendimento ao cliente e trabalha com o sistema URA para agilizar o processo.
Com intuito de buscar alternativas de distribuição ao consumidor, desde o início das vendas, a editora também estabeleceu diversas parcerias comerciais com os principais varejistas nacionais, distribuídos por todo o país.
Por fim, a empresa reforça que implementou melhorias e tem trabalhado intensamente para sanar todas as solicitações no menor tempo possível e atender os consumidores com qualidade."