Chamada de Guta, ferramenta responde dúvidas sobre o ciclo menstrual, autoconhecimento e sustentabilidade
A Pantys anunciou o lançamento da Guta, uma consultora de saúde baseada em inteligência artificial que passa a integrar os serviços oferecidos pela marca. Disponível no site oficial, a ferramenta foi desenvolvida para responder dúvidas sobre temas ligados à saúde feminina, além de oferecer dicas de produtos e conteúdos educativos.
A iniciativa faz parte da estratégia da empresa de ampliar os serviços voltados à sua comunidade, com foco em promover acesso à informação e incentivar o bem-estar no cuidado com o corpo.
Inspirado no formato de uma gota, o nome Guta reforça o propósito da marca de construir uma relação mais consciente e sustentável com o período menstrual.

A IA também contribui com a criação de campanhas informativas e conteúdos educativos, mas não substitui acompanhamento médico. Pantys explica que a assistente digital está preparada para orientar quando for necessário buscar um profissional especializado.
"Desde o início da Pantys, sempre acreditamos que conteúdo e educação são pilares fundamentais do nosso propósito e valor de marca. O lançamento da Guta, nossa consultora virtual de saúde com tecnologia de IA, representa um passo natural — e transformador — na nossa jornada de ir além dos produtos físicos para oferecer serviços que realmente impactam a vida da nossa comunidade", afirma Emily Ewell, CEO da empresa.