Ação na plataforma rende mais de 76 milhões de visualizações

No mês de agosto, a rede de supermercados Pão de Açúcar completa 64 anos de história. Com o objetivo de propagar e fortalecer as mensagens-chave da marca, diversas ações de comunicação foram criadas pela rede, entre elas, a campanha “Felicidade pode ser” na plataforma de vídeos TikTok.

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Na ocasião, o Pão de Açúcar convidou a comunidade TikTok a contar seus momentos de felicidade de forma autêntica, utilizando uma música própria produzida exclusivamente para a campanha na plataforma. A ação foi ao ar no dia 15/8, convidando os usuários da plataforma a interagirem com a marca através da #FelicidadePodeSer. Em uma semana, a hashtag criada para a campanha contava com mais de 76 milhões de visualizações.

"O TikTok é uma plataforma que conecta muito bem com o nosso pilar de musicalidade e é estratégico para o rejuvenescimento da marca, além de ter um grande potencial de engajamento. Sem dúvidas, essa foi uma ação que nos ajudou a aproximar a comunidade e engajar seus os usuários de forma muito poderosa com a marca", destacou Christiane Cruz Citrângulo, diretora de marketing do GPA.

De acordo com Theo Lima, diretor de vendas do TikTok no Brasil, o engajamento na campanha foi extraordinário. “Termos quase 3 mil vídeos em apenas uma semana é um número impressionante, e isso é resultado de boas práticas da marca. A rede de supermercados conseguiu explorar muito bem uma característica do TikTok, que é áudio. Os pontos de virada na melodia da música combinaram com a dinâmica rápida de edição dos vídeos", explica.

Para a campanha, a plataforma educativa "TikTok para você" foi desenvolvida pelo TikTok para ajudar todos aqueles que desejam anunciar na plataforma a melhorar sua experiência e também da comunidade. Para acessar o conteúdo completo, basta realizar um cadastro no site: https://tiktokparavoce.com.br/.