Criada pela GUT, a campanha mostra amigos debatendo sobre alguns dos "dilemas"
A Skol lançou uma campanha que traz uma reflexão aos brasileiros: podemos discordar de muita coisa, como por qual lado começar a comer a coxinha, como dividir a conta, qual é a posição do feijão no prato etc., menos quando o assunto é a Skol de garrafa.
Criada pela GUT, a campanha mostra amigos debatendo sobre alguns desses dilemas.
“Skol Retornável tem conquistado o coração dos brasileiros com o sabor que só a cerveja de garrafa tem e ainda com a possibilidade de pagar só pelo líquido. O fato de gerar menos lixo também tem sido muito bem recebido pelas pessoas. Dessa forma, há cada vez mais consenso sobre ser uma escolha inteligente para qualquer rolê”, afirmou Oliver Klingelhoefer, diretor de marketing de Skol.
Além da campanha, a marca preparou outro vídeo para falar sobre o custo-benefício da cerveja retornável.
"Brasileiro ama debater com uma gelada na mão. Aliás, a galera gosta mais de debater do que de entrar em consenso. A não ser quando o assunto é a cerveja retornável, queridinha do Brasil e das redes sociais. Nada mais justo então que a unânime retornável seja o combustível oficial dos mais esdrúxulos debates sem solução", afirmou Rainor Marinho, diretor de criação da GUT.
Apesar de ser indiscutível, a Skol também está convidando os brasileiros a debater qual será o nome da cerveja de garrafa, como parte da estratégia de comunicação da marca.
Para engajar os consumidores nas redes sociais, a Skol colocou dois times de especialistas em dar nomes para resolver esse impasse, o ex-agentes de operação e as nomeadoras de esmaltes. Dentre as opções, ficaram "Vai e Volta" e "Gole de Milhões".
O público pôde votar em qual opção mais gostavam e "Gole de Milhões" ganhou na enquete.