Giovanna Gomes, VP de Home Care Américas na Unilever, conta que a empresa tem a premissa de colocar o cliente no centro das ações

Destacando que um dos principais desafios que teve como CMO neste ano foi o de reinventar marcas já consolidadas que são líderes de mercado, Giovanna Gomes afirma que a Unilever – dona de marcas icônicas como Dove, Omo e Knorr – tem como premissa colocar o consumidor no centro de todas as ações.

“Por isso, investimos em identificar necessidades e tendências para apresentar inovações com alta performance no portfólio das nossas marcas. Para além disso, ainda há o desafio constante de se adaptar aos novos formatos e linguagens que cada nova geração traz”, revela a CMO de cuidados com a casa da Unilever para América Latina.

Papel de influência
Trazer diversidade e representatividade não só para as nossas campanhas, como também para o nosso time, está dentre as nossas prioridades. A agenda de Diversidade, Equidade e Inclusão é uma jornada constante para todos nós há mais de 15 anos. Como a companhia está em 100% dos lares brasileiros e é uma das maiores anunciantes do país, entendemos o papel que temos de influência e aceleração do tema. Por isso, em novembro deste ano, lançamos a Escola de Marketing Antirracista (EMA), uma iniciativa da Unilever, em parceria com as consultorias especializadas Indique Uma Preta e Oliver Press. Cerca de 350 pessoas de marketing da Unilever frequentaram a EMA, com cerca de 40 horas de formação.

Giovanna Gomes, VP de Home Care Américas na Unilever (Divulgação)

IA
A inteligência artificial é incorporada como ferramenta para potencializar e amplificar o trabalho de marketing e, assim como em outras áreas, são muitas as possibilidades. Otimização de criativos, personalização, automação e performance de campanhas, geração de insights e previsão de demanda são apenas algumas das possibilidades. São ferramentas poderosas que nos permitem ser mais ágeis, flexíveis e assertivos.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 9 de dezembro de 2024