Campanha foi criada pela LePub apresentou o 'The boring phone' que oferece apenas o básico de um telefone
A Heineken e a Bodega se uniram para apresentar o 'The boring phone', que tem como objetivo encorajar as pessoas a deixarem os celulares um pouco de lado para aproveitar a vida real.
A campanha, composta por uma série de vídeos, apresenta o aparelh0, que é limitado a oferecer apenas o básico de um telefone, que é enviar e receber ligações e mensagens. As peças foram criadas pela LePub e contaram com o apoio da Dentsu Redstar e The Romans.
“Todos nós gostaríamos de fazer uma pausa nas constantes distrações da tecnologia inteligente. Quando falamos com os consumidores da geração Z e millennial, percebemos rapidamente que muitos sentem que estão habitualmente distraídos quando socializam com seus dispositivos, mas também admitem que não queriam ficar completamente sem telefone. Ao criar o 'The boring phone', voltamos ao básico, reduzimos a tecnologia para ajudar as pessoas a realmente se conectarem enquanto tomam uma cerveja, sem qualquer distração dos constantes zumbidos e toques", afirmou Nabil Nasser, head global da Heineken.
O aparelho foi lançado nesta quinta-feira (18), durante a Semana de Design de Milão, em uma festa destinada a mostrar para as pessoas que elas aproveitam mais os momentos da vida quando usam menos o telefone.
Além disso, também será lançado um aplicativo que vai "transformar" os smartphones em 'Boring phones'. A campanha seguirá um lançamento global com chegada no Brasil, México e Alemanha ao longo do ano.
"A Heineken sempre se posicionou em relação à importância da socialização, reconhecendo o valor de conexões genuínas em uma sociedade imersa em tecnologia. A introdução do 'The boring phone' não se trata apenas de desconectar dos celulares; trata-se de priorizar interações autênticas", completou Bruno Bertelli, CEO global da LePub e CCO Publicis Worldwide.