XP, RAM e Perdigão estão entre os patrocinadores do duelo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, nesta sexta-feira (5), na Arena Corinthians

O jogo de futebol americano entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste da capital paulista, na próxima sexta-feira (5), deve movimentar mais de R$ 330 milhões na economia local. Karol G comandará o show do intervalo, Ana Castela cantará o Hino Nacional Brasileiro e Kamasi Washington, o dos Estados Unidos.

A expectativa da SPTuris, órgão da Prefeitura de São Paulo voltado ao fomento do turismo, é repetir o sucesso da primeira partida da National Football League (NFL), a liga de futebol americano dos Estados Unidos, organizada no Brasil. Também realizada no estádio do Corinthians, a partida ocorreu no dia 6 de setembro do ano passado, quando o atual campeão do torneio, o Philadelphia Eagles, venceu o Green Bay Packers sob os olhos de aproximadamente 47.236 pessoas.

Jaire Alexander, ex-jogador do Packers, hoje no Baltimore Ravens, corre com a bandeira brasileira na Neo Química Arena, em 2024 (Divulgação NFL International)

O evento gerou 12,5 mil empregos. “É importante destacar que 11,5% do público era de fora do país e 57% veio de fora da cidade de São Paulo, o que reforça a relevância do evento não apenas para a capital, mas para todo o país. Em 2025, trabalhamos com a expectativa de superar esses resultados, consolidando a NFL como um dos grandes vetores de turismo, geração de renda, postos de trabalho e projeção internacional”, declara Gustavo Pires, presidente da SPTuris. “São Paulo faz parte da lista de cidades globais da liga. A previsão é expandir a nossa presença também para o Rio de Janeiro”, emenda Peter O’Reilly, vice-presidente executivo de negócios dos clubes, internacional e eventos da liga da NFL.

O touchdown da Globo
A Globo acaba de entrar na jogada para transmitir partidas da NFL, dividindo jardas com ESPN, canal de esportes da Disney. O terreno ainda é repartido com a RedeTV!. Encerrado em 2024, o contrato da emissora foi estendido para 2025, mas segue em renovação.

O acordo com a Globo já começa nesta temporada de 2025 com jogos ao vivo na TV fechada, plataformas digitais e principais momentos em sinal aberto. Estão contempladas as partidas de pré-temporada, jogos regulares em horário nobre - incluindo o jogo de abertura em São Paulo -, seis playoffs e o Super Bowl 60, no Levi’s Stadium, na Califórnia (EUA), no dia 8 de fevereiro de 2026.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 01 de setembro de 2025