Serão dez escuderias e 20 pilotos, que disputarão 24 corridas
Pronto para ver Lewis Hamilton na Ferrari? Após 12 anos e sete títulos (2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020) na Mercedes, o piloto inglês - que andou se aventurando em campanhas para o Itaú - defenderá em 2025 a escuderia italiana, uma das mais queridas dos fãs de F1.
A primeira corrida está marcada para o dia 16 de março, no Circuito de Melbourne, na Austrália. Já o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 acontecerá entre os dias 7 e 9 de novembro, no Autódromo José Carlos Pace, no Autódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo.
Nesta terça (18), a Fórmula 1 oficializou o lançamento do 75º campeonato da categoria com o evento F175 Live, no The O2 Arena, em Londres. Sauber, Williams, Racing Bulls, Haas, Alpine, Aston Martin, Mercedes, Red Bull, Ferrari e McLaren apresentaram os seus carros e os 20 pilotos que estarão no grid das 24 corridas e seis sprints previstas. A temporada terminará no dia 7 de dezembro, no GP de Abu Dhabi.
Exibido pelos canais oficiais da Fórmula 1, incluindo o YouTube, e pela Bandsports, o evento foi mediado pelo comediante britânico Jack Whitehall e teve shows de Machine Gun Kelly, Kane Brown, Take That e Bryan Tyle.
A performance do brasileiro Gabriel Bortoleto, que corre pela Sauber pela primeira vez neste ano, também gera expectativa. O piloto patrocinado pela Porto é visto como retomada de esperança de vitórias para o Brasil. Presente no dia a dia dos carros dos brasileiros há quase 80 anos, a seguradora renovou o contrato com o piloto por mais três anos.
Além de Bortoleto, a Porto é founding partner do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 até 2027. A companhia tem arquibancada exclusiva em Interlados com capacidade para mais de quatro mil pessoas. O espaço é equipado com roda-gigante de 36 metros, simuladores de corrida e palco para apresentações.

Campeão da Fórmula 3 em 2023 e da Fórmula 2 em 2024, Bortoleto foi homenageado como 'Novato do Ano' em cerimônia de premiação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) realizada em Ruanda em dezembro do ano passado.
Será páreo para o holandês Max Verstappen, embaixador da Heineken, e campeão da Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva no ano passado? Ou para Hamilton? Apaixonados pelo esporte poderão acompanhar os pegas na Band, que permanece com os direitos de transmissão após boatos de suposta transferência para a Globo, não confirmados.
Argentinos
Marcas correm por visibilidade. O Mercado Livre acaba de anunciar parceria com a BWT Alpine Formula One Team. A plataforma de e-commerce argentina estará no A525, o carro de competição da equipe para 2025, com seu logotipo amarelo. O apoio se estende ao conterrâneo Franco Colapinto, piloto de testes e reserva.

O patrocínio reafirma o compromisso da marca em despontar pilotos latino-americanos. Sean Summers, EVP & CMO do Mercado Livre, exalta a velocidade, inovação e ambição, "valores que compartilhamos no Mercado Livre", enquanto Oliver Oakes, team principal da BWT Alpine Formula One Team, destaca que "essa parceria também fortalece a nossa conexão com a apaixonada base de fãs latino-americanos".
"Chegar à Fórmula 1 é a realização de um sonho, e fazê-lo com o apoio do Mercado Livre torna esse momento ainda mais especial. A empresa revolucionou o comércio na América Latina e acredita em jovens talentos. O seu compromisso com a inovação e o aprimoramento me inspira todos os dias", declara o piloto Franco Colapinto, BWT Alpine Formula One Team, test and reserve driver.