Robinho: patrocinadores repudiam contratação (Reprodução/Youtube)

Após uma reportagem do Globo Esporte publicada nesta sexta-feira (16) detalhar a participação do atacante Robinho num estupro coletivo (acesse aqui), patrocinadores do Santos se posicionaram contra a contratação do jogador. O brasileiro foi condenado em primeira instância a nove anos de prisão pelo crime.

“A Philco vem a público informar que já encaminhou nota ao Santos Futebol Clube. E manifesta que repudia veementemente a contratação do atleta Robinho, após a constatação dos fatos. Sempre mantivemos forte parceria com o time e seus torcedores, porém neste momento exigimos a rescisão imediata com o atleta. Caso contrário, a Philco irá revogar o contrato, pois a situação não compactua com os valores da marca”, disse a marca.

“Após acesso à reportagem do GE, comunicamos ao Santos F.C. que, caso o clube não rescinda o contrato com o jogador em questão, retiraremos nosso patrocínio. A Kicaldo repudia todo tipo de violência, e por isso vamos seguir agindo sempre de acordo com nossos valores”, declarou a Kicaldo.

A Tekbond, por sua vez, afirmou que repudia toda e qualquer situação de violência e promove o respeito à diversidade e a inclusão em suas operações.

“A empresa não teve conhecimento prévio sobre a contratação ou intenção do clube em contratar jogadores. Manifestamos nossa preocupação sobre o fato ao Santos assim que soubemos e, neste momento, a continuidade do nosso patrocínio está condicionada ao cancelamento da contratação do jogador pelo clube”, exigiu a empresa.

O Grupo Foxlux também se manifestou dizendo que sempre acreditou e continua acreditando no esporte como ferramenta de transformação das pessoas além de ser uma estratégia de impulsionamento de nossas marcas.

“Continuaremos fazendo isto em todas regiões que atuamos, focados no resultado positivo que o esporte pode construir. Reforçamos que o contrato de patrocínio a um clube de futebol profissional não nos dá nenhuma ingerência nas ações operacionais do clube incluindo contratação e dispensa de seus profissionais, porém os fatos dos últimos dias, de forma direta, acabam impactando nossas marcas e conflitam com nossos valores de atuação”, destacou a empresa.

Diante das novas divulgações apresentadas, o Grupo solicitou ao Santos Futebol Clube informações de quais ações serão tomadas em relação ao ocorrido “para que possamos decidir as melhores atitudes a serem adotadas”.

“Reforçamos que a decisão do Clube quanto aos profissionais que ali trabalham cabem apenas ao clube, e para nós, como patrocinadores, cabe buscar a associação a propriedades que nos tragam boas experiências e percepções”, dizem.

Ao PROPMARK, o clube enviou o seguinte comunicado:

O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.