Saída ocorre em meio à integração da agência com a IPG Mediabrands

A FCB Brasil anunciou a saída de Paulo Fogaça do cargo de CEO, em decisão tomada de forma consensual, no mesmo momento em que a agência passa a integrar o ecossistema da IPG Mediabrands no Brasil. A liderança da operação será assumida diretamente por Ariel Bergamo, CEO da Mediabrands, e por Wesley Melo, diretor-geral e CFO.

Paulo Fogaça, ex-CEO da FCB Brasil (Divulgação/FCB Brasil)

A movimentação marca a entrada da FCB como segunda operação criativa da Mediabrands no país, ao lado da MullenLowe.

Segundo a Mediabrands, a integração amplia a capacidade de oferecer soluções que combinam estratégia, conteúdo, mídia e tecnologia em um mesmo modelo de negócio.

“A integração da FCB Brasil à Mediabrands é um marco para nós. Agora, com duas potentes operações criativas, nosso ecossistema está mais completo do que nunca. Juntos, vamos oferecer o que há de melhor em criatividade e inteligência de dados, criando soluções completas e eficazes para o mercado”, afirma Bergamo, que também foi nomeado regional chief client officer da IPG Mediabrands Latam, função que exercerá paralelamente à liderança da operação brasileira.