Ação foi realizada a poucos dias da estreia da primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina

A Penalty e a Federação Paulista de Futebol lançaram uma campanha que tem como objetivo incentivar a prática do futebol feminino, intitulada "Com que pé sua filha chuta?".

No filme, produzido pela Seu Menino Filmes, alguns pais foram questionados com qual pé o seus filhos chutavam a bola de futebol e a resposta vinha de forma quase imediata, mas quando a pergunta era sobre a filha, a resposta era demorada e, em alguns casos, incerta.

Ao longo do vídeo, a ação conta relatos de pais que ensinaram as filhas a jogarem futebol, seguido da mensagem "por mais mães e pais que incentivem as filhas e por mais meninas chutando uma bola".

"A ideia é fazer uma provocação saudável, instigar as pessoas a estimularem suas filhas, irmãs, primas, sobrinhas a chutarem uma bola. Futebol para crianças é diversão, e todos podem e devem brincar juntos, jogar bola na rua, na praça, na praia", afirmou Ana Lorena Marche, diretora de Futebol Feminino da FPF.

A ação foi realizada a poucos dias da estreia da primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina, patrocinada pela Penalty, que será realizada entre os dias 4 e 17 de dezembro e reunirá 16 equipes. A marca estará presente no campeonato com inserções em backdrops e placas de publicidade, além de fornecer a bola oficial e o uniforme de arbitragem.

"O futebol masculino é muito forte no país, no entanto, quando o assunto são meninas jogando futebol, muitos empecilhos ainda são encontrados. Existe preconceito, receios e falta de incentivo. Com o vídeo e com as demais ações que temos feito, nosso objetivo é quebrar essas barreiras e mostrar que as mulheres devem sim ser incentivadas à prática do futebol", complementou Bruno Martins, coordenador de marketing da Penalty.