Aquisição da Poppi pela Pepsi e nova Coca apontam tendência de consumo da nova geração

A PepsiCo e Coca-Cola anunciaram atualizações em seus portfólios nos Estados Unidos com foco em versões consideradas mais saudáveis de refrigerantes. A movimentação inclui o lançamento de refrigerantes com prebióticos na linha da Pepsi e a adoção da cana-de-açúcar no lugar de xarope de milho em uma versão premium da Coca-Cola.

A PepsiCo oficializou, em 19 de maio, a aquisição da Poppi, marca de refrigerantes prebióticos, por US$ 1,95 bilhão. A operação, concluída recentemente, integra o portfólio da marca líder no segmento de refrigerantes funcionais nos EUA, com a gigante Pepsi, que deve lançar a versão Pepsi Prebiotic Cola.

“Representa o próximo salto em oferecer escolha e ingredientes funcionais, sem abrir mão do sabor icônico da Pepsi”, afirmou Ram Krishnan, CEO da PepsiCo Beverages nos EUA, em comunicado.

O produto chega ao varejo em 2026 e será comercializado online ainda neste ano, em embalagens unitárias e packs com oito latas.

Coca-Cola confirma versão com cana-de-açúcar

Do outro lado, a Coca-Cola também anunciou uma reformulação com a inclusão de uma versão adoçada com cana-de-açúcar. O lançamento está previsto para o outono norte-americano, com a proposta de oferecer mais opções ao consumidor. Atualmente, os refrigerantes da marca são adoçados com xarope de milho de alta frutose ou, nas versões light, com adoçantes como o aspartame.

O anúncio foi antecipado pelo presidente americano Donald Trump, no dia 16 de julho, em sua rede social Truth Social. A confirmação oficial veio posteriormente no comunicado de resultados trimestrais da companhia.

A Coca-Cola ainda destacou a preferência por produtos considerados mais saudáveis com o desempenho da versão diet nos EUA, impulsionado pela campanha ‘This is my taste’. A ação ajudou a marca a crescer por quatro trimestres consecutivos na América do Norte, atraindo as gerações mais novas de consumidores que optam por opções menos prejudiciais.