Redesign da marca é a primeira atualização completa em 25 anos
A PepsiCo anunciou uma nova identidade corporativa global, marcando a primeira atualização completa em quase 25 anos. A mudança, segundo a empresa, reflete o novo momento de transformação da empresa.
Fundada há 60 anos com a união das marcas Pepsi e Lay’s, a companhia hoje reúne mais de 500 marcas — entre elas Tostitos, Gatorade, Quaker, Siete e Poppi — e emprega mais de 300 mil pessoas em todo o mundo.
“Nossa nova identidade reflete de forma ousada quem somos em 2025: uma empresa com presença global, que busca gerar impacto positivo e reúne um portfólio inigualável de marcas queridas de alimentos e bebidas”, afirma Ramon Laguarta, presidente e CEO da PepsiCo.
Segundo a companhia, o novo logotipo traz no centro a letra ‘P’, moldada por elementos que representam os valores que guiam o futuro da empresa: foco no consumidor, sustentabilidade e sabor. A paleta de cores foi inspirada na natureza.
A tipografia, agora está em letras minúsculas e o sorriso, presente na base do símbolo, reforça a missão global da empresa: “Food. Drinks. Smiles.” (Comida. Bebida. Sorrisos.)
A nova identidade será implementada gradualmente em todo o mundo, começando pelo site global da PepsiCo e pelos perfis da marca no LinkedIn, Instagram, YouTube e TikTok. O redesign também chegará a embalagens, escritórios, sinalizações e pontos de contato com o consumidor, unificando a presença visual das marcas da companhia sob a nova assinatura corporativa.
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