'Em busca de uma estrela' disponibiliza suporte integral para as meninas que têm sonho de atuar profissionalmente no esporte

A Pepsico anunciou o patrocínio para o 'Em busca de uma estrela', um projeto social de futebol feminino que oferece uma estrutura completa para as meninas que têm o sonho de atuar profissionalmente na modalidade.

O programa, desenvolvido em São Paulo, disponibiliza suporte integral, com campos para treinamento, médicos, nutricionistas, psicólogos, alimentação, transporte, fisioterapeutas, segurança e leva as jovens para clubes e universidades de grande relevância.

"O projeto 'Em busca de uma estrela' nos permite criar oportunidades que contribuem para o empoderamento feminino e a presença das mulheres no futebol. Estes objetivos vão ao encontro da nossa estratégia PepsiCo Positive, a agenda ESG da PepsiCo, por meio da qual buscamos gerar impacto social positivo nas comunidades em que atuamos", afirmou Lívia Fávaro, gerente de impacto positivo da PepsiCo Brasil.

Em junho, o projeto encerrou o seu 2º ciclo com a realização do Draft, que encaminhou 38 atletas para clubes e oito para universidades. Tradicionais equipes do futebol nacional já receberam jogadoras do programa, como Corinthians, Santos, SKA, Audax, São Caetano e Red Bull Bragantino.

Atualmente, na terceira temporada, o programa está na fase das seletivas. Nesta etapa, as meninas nascidas entre 2008 e 2014 são submetidas a avaliações para integrar o grupo de treinamento do projeto.