Filme da AlmapBBDO é estrelado por Ivete Sangalo e explora memória afetiva da ave tradicional das ceias brasileiras

Para este Natal, a Perdigão comemora 45 anos do Chester, alimento que se tornou tradicional nas ceias no país.

Criado pela AlmapBBDO, o filme 'Como Nasce uma Tradição' conduz o público por diferentes décadas, mostrando como mudanças de época contam com a presença da ave nas celebrações. A produção tem Ivete Sangalo como protagonista.

O comercial foi produzido pela Anonymous Content BR e contou com a Jamute como produtora de som.

O roteiro destaca características do produto para reforçar a associação da marca ao território natalino.

A estratégia inclui veiculação nacional, presença em OOH (com destaque para ação no anel da Estação da Sé, em São Paulo) e merchandising na novela Dona de Mim, da TV Globo. A Perdigão também apresenta novos itens para o período, como o Chester Semi-Desossado Recheado com Farofa Natalina e versões empanadas e preparadas na brasa.

A marca ainda aposta no Chatbot Perdigão no WhatsApp, ferramenta baseada em IA generativa que sugere receitas personalizadas a partir da foto da geladeira do usuário.

“Desde 1980, Chester® Perdigão não é apenas um prato na mesa: é parte da história afetiva das famílias brasileiras. Em um cenário onde a nostalgia ganha força, celebramos 45 anos de uma marca que conecta gerações e traduz o espírito do Natal", comenta Aline Alexandrino, gerente executiva de marketing da Perdigão.

"Partimos desse legado para criar uma campanha que celebra a memória afetiva construída ao longo dos anos e reforça a presença de Chester® Perdigão na mesa dos brasileiros”, destaca Ricardo Palazzin, atendimento na AlmapBBDO.