CCO da agência passa a compor também o board internacional de criação da BBDO

A AlmapBBDO anunciou, nesta terça-feira (16), que Marco Giannelli, conhecido como Pernil, é o novo sócio da agência. Atual CCO desde 2022, o criativo também passa a integrar o board de criação global da BBDO, maior agência do Grupo Omnicom.

Para Filipe Bartholomeu, sócio, presidente e CEO da AlmapBBDO, a promoção reconhece a trajetória de mais de 15 anos de Pernil na casa. “Ele ajudou a Almap a alcançar conquistas históricas, e agora, como sócio, segue ampliando esse legado com visão de futuro e compromisso com o que mais importa: o poder das ideias no centro do negócio dos nossos clientes.”

Filipe Bartholomeu e Marco Giannelli (Mariana Valverde/Divulgação AlmapBBDO)

Nos últimos anos, Pernil assinou campanhas como ‘70 anos da Volkswagen no Brasil’, com Maria Rita e Elis Regina, as ações de datas comemorativas de O Boticário (Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal), ‘Errata aos 88’, de reparação histórica de Alaíde Costa para Johnnie Walker, e ‘Pedigree Caramelo’, entre outras.

“O que sempre admirei na Almap foi sua consistência criativa ao longo das décadas”, comenta Pernil. “Uma agência que soube se reinventar sem jamais perder sua alma: criativa, apaixonada, focada no progresso da comunicação, das marcas e da sociedade. É uma enorme honra seguir escrevendo essa história ao lado do Filipe, o cara de business mais apaixonado por criatividade que eu já conheci.”

Pernil ajudou a Almap a conquistar títulos como ‘Agência do Ano’ no Cannes Lions (2010, 2011 e 2016) e o inédito ‘Agência Global da Década’, em 2020.