Empresas planejam intensificar suas estratégias de inovação, com foco em manter a relevância e encontrar novas formas de engajamento

Em 2024, empresas como YouTube, LinkedIn, UOL, TOTVS, Instagram, Teads, Terra, Kwai e TikTok destacaram avanços significativos com bons desempenhos financeiros e operacionais, além de novos projetos, expansão e lançamentos de ferramentas.

Para o ano que começa, as empresas planejam intensificar suas estratégias de inovação, com foco em manter a relevância e encontrar novas formas de engajamento com suas audiências, buscando a evolução constante e consolidação das marcas, além de ampliação de portfólio e acompanhamento de tendências, unindo seus esforços com o desenvolvimento constante da tecnologia por meio da inteligência artificial.

Veja abaixo alguns panoramas que as empresas do mercado digital enxergam no horizonte para 2025.

“2024 foi um ano em que o YouTube reforçou seu lugar no epicentro da criatividade, inovação e impacto, impulsionando o futuro do entretenimento, fortalecendo sua relevância cultural e abrindo um leque de oportunidades para marcas e criadores. 2025 será um ano de experiências imersivas, conteúdo personalizado, publicidade inovadora com formatos integrados e criativos e marcas que souberem criar conteúdos autênticos estarão à frente. Estamos trabalhando para que o ano seja tão repleto de sucessos e conquistas quanto 2024, trazendo novidades e acompanhando as tendências do mercado que está em constante renovação” Alessandra Gambuzzi, diretora de pacotes comerciais e soluções de conteúdo do YouTube Brasil
“Analisando 2024, posso dizer que foi um ano desafiador, que em contrapartida trouxe grandes oportunidades de transformação. O ano de 2025 promete ser estratégico, transformador e crucial para os profissionais de marketing B2B, preparando-os para uma nova era de publicidade. Neste sentido, o formato de vídeo se consolidará como uma ferramenta-chave para humanizar marcas. O uso de IA evoluirá cada vez mais. Para o próximo ano, vão se destacar as marcas que souberem combinar inovação tecnológica com credibilidade, autenticidade e humanização em suas comunicações, conectando-se com uma nova geração de tomadores de decisão” Ana Moises, diretora de soluções de marketing do LinkedIn
“O UOL realizou movimentos estratégicos de grande impacto no ecossistema de mídia e na distribuição do seu conteúdo e mantém sua essência: ser referência em conteúdo de qualidade e credibilidade. Nosso compromisso é levar conteúdo onde o público está, priorizando a confiança. Continuamos a investir em novos formatos, como videocasts, podcasts, reality show e conteúdos multiformato, para atender às demandas de uma audiência cada vez mais diversificada. Para 2025, a nossa estratégia inclui foco em inovação, diversificação de receitas e ampliação do portfólio. Estamos preparados para os desafios do ano, guiados por nossa tradição e uma visão estratégica que prioriza a evolução constante” Paulo Samia, CEO do UOL

Leia a matéria completa na edição do propmark de 13 de janeiro de 2025