Record voltará a transmitir o Campeonato Brasileiro em 2025, junto com a Globo, na TV aberta

O esporte, sobretudo o futebol, deverá ser o protagonista dos principais canais de TV aberta. Além da Libertadores, a Globo terá a Copa do Brasil, os jogos da seleção brasileira, a Supercopa e o Brasileirão.

Brasileirão esse que também estará na Record, uma das grandes apostas da emissora para 2025 — o canal ainda terá o Paulistão. Já o SBT transmitirá a Copa do Nordeste, a Sulamericana e a Champions League.

Na Band, além da Fórmula 1, cuja temporada está sendo uma das mais aguardadas nos últimos anos, terá a Porsche Cup e a Stock Car. Nas emissoras de notícias, a CNN Brasil aposta na cobertura de eventos importantes, como a posse de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos.

Na CNBC, que chegou ao Brasil no ano passado, um dos focos será o investimento em conteúdo.

“Todo o esforço e planejamento do nosso time resultou em um ano de 2024 positivo para a Record. Além de conseguirmos cumprir todos os nossos objetivos, tivemos boas surpresas ao longo da nossa jornada, o que culminou em um resultado acima do esperado. Em relação às conquistas, com certeza a maior delas foi a aquisição do Campeonato Brasileiro, que já tem culminado em bons resultados para a empresa. A Record vem investido massivamente em tecnologia, diversificando cada vez mais os nossos produtos, além de adquirir novas propriedades de conteúdo. Já estamos vivendo um momento histórico de ocupação de negócios” Alarico Naves, superintendente-comercial multiplataforma da Record
“2024 foi um ano de bons resultados. Por exemplo, batemos recordes em receitas de publicidade, com o maior crescimento em 12 anos e destaque para nossas plataformas digitais, que cresceram o dobro do mercado. Já 2025, será especial, marcado pela celebração dos 100 anos de Globo. Seguiremos com nosso investimento na TV 3.0, que vai transformar a maneira como as marcas se conectam com os consumidores. Iremos inaugurar uma estação piloto no Rio de Janeiro em abril, parte das novidades para o aniversário de 60 anos da TV Globo. Nosso estúdio de produção virtual, nos Estúdios Globo, vai ampliar ainda mais a capacidade criativa do nosso talento artístico” Manzar Feres, diretora de negócios da Globo
“2024 foi um importante ano de organização para o SBT. Não só reposicionamos a grade, com forte investimento em programação ao vivo, mas também trouxemos novos programas e conseguimos entrar na rotina das pessoas, crescendo em todas as faixas horárias, do local ao nacional. Para 2025, temos como objetivo expandir ainda mais o alcance e a relevância do SBT. No esporte, esperamos dar continuidade às transmissões de grandes eventos, levando nosso compromisso de entreter através do esporte com nossa presença na Copa do Nordeste, Copa Sulamericana e Uefa Champions League, que tem sido uma ponte poderosa para atrair novas audiências” Vicente Varela, superintendente-comercial e de negócios do SBT

Leia a matéria completa na edição do propmark de 13 de janeiro de 2025