Tecnologia e a presença nas plataformas digitais se destacam como pilares fundamentais para empresas

Diante de um mercado cada vez mais ágil e competitivo, as marcas estão apostando em narrativas humanizadas, campanhas criativas e soluções mais conectadas para fortalecer as conexões com seus clientes, que exigem resultados e entregas cada vez mais rápidas.

Do uso estratégico da inteligência artificial ao investimento em rebranding e digitalização, a tecnologia e a presença nas plataformas digitais se destacam como pilares fundamentais para empresas que buscam impulsionar seus ecossistemas e aprimorar a experiência do consumidor em 2025.

A seguir, confira as projeções de algumas das lideranças do mercado publicitário brasileiro.

“2024 foi muito positivo. Mantivemos ações de sucesso e criamos novas narrativas para aproximar o tema de proteção do dia a dia das famílias. Não poderia deixar de destacar as importantes conquistas do projeto ‘Luzes negras’, iniciativa da AlmapBBDO, patrocinada pelo Grupo Bradesco Seguros, que foi reconhecida com três premiações no Festival Cannes Lions, na França, e premiado na 27ª edição do Festival internacional El Ojo, na Argentina. Nosso desafio continua sendo buscar caminhos para conscientizar a população, reforçando nossa missão de propagar a cultura do seguro na sociedade brasileira”­­­ Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Grupo Bradesco Seguros
“Peça fundamental na viabilização dos resultados do ano passado foi nossa cultura organizacional sólida. Com o crescimento expressivo registrado em 2024, almejamos alçar voos ainda mais altos. Para 2025, esperamos fortalecer nossa presença no mercado brasileiro e expandir nosso portfólio de produtos e serviços, consolidando o iFood como um ecossistema abrangente de soluções que vai muito além do delivery de comida. Vamos atuar na consolidação de verticais como o iFood Pago, que integra soluções de pagamento para facilitar transações financeiras, e o iFood Salão, que conecta consumidores diretamente com restaurantes para uma experiência mais completa” Ana Gabriela Lopes, CMO do iFood
“Iniciamos 2024 com o anúncio do investimento de R$ 7 bilhões no Brasil e o lançamento de seis novos veículos. Fizemos seis grandes lançamentos e iniciamos a contagem regressiva para os 100 anos da General Motors no país com a hashtag 99econtando. Tudo isso nos prepara para 2025, que será um ano emblemático com a celebração do centenário. Seguimos focados no processo de digitalização da jornada do consumidor, sabemos que o digital é protagonista na era atual, o cliente chega cada vez mais preparado às concessionárias. Por isso, estamos cada vez mais presentes nessa jornada, capturando a atenção desses consumidores de forma estruturada” Guilherme Arruda, diretor de marketing da GM América do Sul
“Em 2024, a LG consolidou sua liderança no mercado de eletroeletrônicos com avanços em sustentabilidade e inovação. Destacaram-se produtos como as TVs OLED, monitores UltraGear, ar-condicionados inteligentes e eletrodomésticos conectados. Enfrentando desafios como a volatilidade econômica, a empresa superou barreiras e se manteve alinhada às expectativas dos consumidores. Para 2025, a LG aposta na Inteligência Afetiva, com novas TVs QNED e investimentos no mercado gamer, além de expandir suas soluções em eletrodomésticos e parcerias estratégicas, reforçando seu compromisso com a inovação e sustentabilidade" Anna Karina, diretora de marketing da LG do Brasil

Leia a matéria completa na edição do propmark de 13 de janeiro de 2025

(Crédito: Foto de Lukas Blazek na Unsplash)