A sustentabilidade também se destacou, com ações voltadas ao ESG

Em 2024, as agências de live marketing consolidaram grandes conquistas, que foram impulsionadas pela inovação e adaptação às demandas do mercado. O foco foi em transformar experiências, com o uso de tecnologias como inteligência artificial e realidade aumentada, criando conexões imersivas com o público.

A sustentabilidade também se destacou, com ações voltadas ao ESG, como a conscientização ambiental em grandes eventos. Desafios como a gestão de equipes e a competitividade nas concorrências marcaram o ano, mas as agências buscaram simplificar processos e fortalecer suas culturas internas.

Em 2025, a expectativa é expandir operações, melhorar a gestão de recursos humanos e explorar novos formatos de campanhas, especialmente em eventos híbridos.

“2024 foi emblemático para a BFerraz, marcado por conquistas que fortaleceram parcerias e impactaram negócios. Projetos como Spaten Fight Night, SMusic, Baile Vogue e SEPHORiA destacaram criatividade e inovação. Superamos desafios, integrando tecnologia e criatividade para experiências transformadoras. Em 2025, ao celebrar 25 anos, buscamos expandir operações regionais, integrar inteligência artificial aos processos e ampliar o pilar interactive. Nossa visão combina entretenimento, storytelling e diversidade cultural, reafirmando nossa posição como uma agência criativa e conectada ao futuro, pronta para novos e promissores desafios” Enricco Benetton, co-CEO e CCO da BFerraz
“Para a Dream Factory, 2024 foi um ano transformador, consolidando liderança em experiências ao vivo. Eventos como Carnaval de Rua, Maratona do Rio, Dream Tour e MNFST destacaram diversidade e impacto econômico, enquanto iniciativas como DreamIE e Dream Talks trouxeram inovação estratégica. Conquistas como o maior contrato da Sapucaí, com a Brahma, e avanços em equidade de gênero no esporte reafirmam nosso compromisso com excelência e impacto social. Em 2025, buscaremos ampliar projetos como o circuito de corridas e o Glocal, fortalecer a DreamIE e criar ativações autênticas, consolidando a Dream Factory como referência em experiências” Fernanda Cozac, diretora de marketing da Dream Factory
“2024 foi um ano de consolidação para a Hands, marcando o quarto ano consecutivo de crescimento em faturamento e número de marcas atendidas pela agência. Focamos em gestão eficiente e no desenvolvimento de talentos como nossos maiores ativos. Para 2025, esperamos o maior salto em investimentos em recursos humanos, redução de turnover, diversificação da carteira e conquistas históricas” Marcelo Lenhard, founder e CEO da Hands.ag
“2024 foi um ano histórico para a Sherpa42. Desenvolvemos mais de 90 projetos, executamos 39 deles e colaboramos com marcas icônicas como Diageo, Tostitos, Google, Red Bull e Nike, entregando campanhas que combinaram inovação e impacto positivo. O reconhecimento veio com 16 prêmios, incluindo o título de Agência do Ano no Prêmio Live 2024. Para 2025, vislumbramos uma grande oportunidade na expansão do marketing de experiência, que no Brasil já movimenta bilhões de reais anualmente” Edson Potsch, Co-CEO e Fundador da Sherpa42

Leia a matéria completa na edição do propmark de 13 de janeiro de 2025