Segundo a marca, o fim da parceria com a NFL reflete uma “mudança estratégica para trazer experiências sem precedentes"

Após uma década, a Pepsi não vai mais patrocinar o show do intervalo do Super Bowl, final da NFL. A apresentação deste ano, que uniu Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar, foi a última com o nome da empresa.

De acordo com o site AdWeek, a Pepsi emitiu um comunicado informando o término da parceria reflete uma “mudança estratégica maior para trazer experiências de música e entretenimento sem precedentes” para os consumidores.

Segundo a publicação, a NFL já está em busca de um novo patrocinador para o show e, de acordo com o portal The Hollywood Reporter, a liga quer que o Halftime Show atinja novos formatos além da apresentação de 12 minutos.

"A apresentação do intervalo do Super Bowl cresceu e se tornou o evento musical mais falado do ano, além de oferecer o que os anunciantes mais desejam, agregando uma enorme audiência ao vivo”, afirmou um porta-voz da NFL ao The Hollywood Reporter.

De acordo com a notícia, a liga afirmou que recebeu forte interesse de outras empresas que desejam se inscrever como o próximo patrocinador do show do intervalo do Super Bowl.

A Pepsi assumiu o posto de patrocinadora do Halftime Show em 2013 e já levou ao palco artistas como Beyoncé, Coldplay, Bruno Mars, The Weeknd, Katy Perry, Lady Gaga, Jennifer Lopez e Shakira.

Segundo o Adweek, apesar de não representar mais o show do intervalo, a Pespi vai continuar sendo o refrigerante oficial da NFL, com marketing na TV, digital, social e varejo, além de continuar com as parcerias com os jogadores e equipes da liga.