Bebidas alcoólicas lideram consumo durante o período, e Instagram é a principal plataforma para campanhas publicitárias
Uma pesquisa da Wake Creators revelou os principais hábitos de consumo e estratégias de influenciadores para o Carnaval 2025.
O levantamento aponta que bebidas alcoólicas são a categoria mais consumida no período, representando 59% das preferências. Entre as marcas mais lembradas estão Brahma (28%), Skol e Beats (9% cada), cervejaria Ambev (4%) e Heineken (3%).
Além das bebidas, roupas (48%), viagens (39%) e cuidados pessoais (24%) também aparecem como setores estratégicos para a data, destacando o Carnaval como um momento relevante para diferentes segmentos do mercado.
No marketing de influência, o Instagram segue como a principal plataforma para campanhas, com 87% dos influenciadores demonstrando interesse em parcerias na rede. O TikTok aparece em segundo lugar, com 11%, enquanto YouTube, X e Kwai somam apenas 2%.
"O Carnaval é uma das maiores vitrines para marcas no Brasil.Nosso objetivo é mostrar como o entendimento do que os influenciadores esperam e valorizam pode potencializar a conexão entre empresas e público. Identificar as categorias de consumo que estão em alta, as marcas mais lembradas e os comportamentos nas redes sociais fornece insights valiosos para que as marcas desenvolvam estratégias mais assertivas, capazes de realmente engajar nesse período", comenta Julia Affonseca, diretora de negócios e operações Wake Creators.