Movimento tem como objetivo orientar e fornecer informações essenciais para os tutores
A Petlove completa 25 anos neste mês e, para celebrar o marco, está lançando um movimento que reforça o posicionamento ativista da marca, o 'Petlove não vende'.
Com um videocomunicado em forma de manifesto e narrado por Ana Maria Braga, a companhia se coloca ativamente contra práticas que vão desde a venda de animais em vitrines até a distribuição de produtos que são considerados nocivos como coleiras de choque, anticoncepcionais para fêmeas e medicamentos falsificados.
Criado em parceria com a PROS e com a curadoria do Instituto Caramelo, o movimento se desdobra em diversas frentes que tem como objetivo orientar e fornecer informações essenciais para os tutores.
"'Petlove não vende' é um movimento necessário para convidar a sociedade a refletir sobre todas as práticas do mercado que não levam o bem-estar pet em consideração. Pensando em tornar todas essas comunicações ainda mais democráticas, Ana Maria Braga é a porta-voz de nosso manifesto, já que sua paixão pelos pets é um sentimento compartilhado por nossa marca e, também, por todos os tutores do Brasil", afirmou André Romeiro, diretor de marcas da Petlove.
O filme conta com a veiculação em diferentes tipos de mídias, com canais digitais, como Facebook, Instagram, YouTube e TikTok e terá inserções na programação da TV Globo, nos jornais Folha de S.Paulo, Correio Braziliense, nas rádios MIX e CBN e no serviço de música Spotify.
O conteúdo informativo também traz direcionais sobre o que é necessário fazer antes de adotar um pet e, para as pessoas que optam por ter um animal de estimação de raça específica, o que é necessário levar em consideração antes de escolher um canil ou criador, visando a que o estabelecimento esteja em linha com as melhores práticas de bem-estar.
Outro desdobramento da ação é o recolhimento de produtos nocivos aos pets e, até o dia 4 de julho, o público que desejar se desfazer desses artigos pode levá-los às lojas físicas da Petlove, localizadas em São Paulo (SP) e realizar a troca por um cupom de R$ 50.
"Todo grande varejista costuma usar o mês de aniversário para turbinar as vendas com ofertas, promoções e as famosas 'loucuras do gerente'. Com esse movimento, Petlove prova mais uma vez ser uma empresa com alma e DNA diferenciados, aproveitando a data para reafirmar algo inegociável em seus 25 anos de atuação: a missão de fazer do mundo um lugar melhor para os pets", explicou Adriano Abdalla, chief creative officer da Pros.