Campanha inclui filme, criado pela Ogilvy, com exibição na TV, além de outras cinco peças para redes sociais
A Petrobras lançou uma campanha que destaca a equidade de gênero no futebol e nas operações da empresa. O filme, criado pela Ogilvy, 'Nada pode parar a energia delas. Em todos os campos' é protagonizado por profissionais que trabalham na refinaria de Capuava, em São Paulo, por jogadoras de futebol profissional e pela árbitra da Confederação Brasileira de Futebol Edina Alves. A peça de 30" será exibida em canais de televisão.
A ação conta ainda com cinco filmes para redes sociais com depoimentos de mulheres. Em um deles, Márcia Cristina Andrade, a primeira mulher negra a comandar uma refinaria no Brasil, revela que nunca havia sonhado em ser gerente-geral da refinaria de Capuava.
O filme está integrado a outras ações de comunicação da companhia. Recentemente a Petrobras anunciou o patrocínio ao Paulistão feminino por meio da Federação Paulista de Futebol.
"O filme provoca uma reflexão sobre o status quo não por meio de uma acusação ou embate, mas pelo próprio flagrante – íntimo e individual – de cada espectador ao ter uma quebra de expectativa gerada pelos vieses do inconsciente", destaca Luiza Villaça, diretora do filme.