Campanha criada pela Ogilvy Brasil é uma animação que fala sobre a amizade de uma criança com uma planta rara
A Pfizer lançou um projeto de conscientização e apoio para sensibilizar a população sobre os cuidados e tratamentos de doenças raras no Brasil, na campanha “Cuidados Raros”.
A campanha, criada pela Ogilvy Brasil, é uma animação que conta a história de amizade entre um menino e uma planta rara: um Jacarandá Mimoso (Jacaranda cuspidifolia), fazendo uma alegoria entre os cuidados, atenção e rede de apoio necessários para a vida de um paciente e de uma espécie da Mata Atlântica.
A animação está sendo veiculada nas redes sociais da Pfizer e tem objetivo de alcançar o maior número possível de pessoas, com depoimentos reais de pacientes que possuem alguma doença rara, como a cardiomiopatia amiloidótica por transtirretina (conhecida como Amiloidose Cardíaca).
“Sabemos que existe uma forte carência de informações sobre o universo das Doenças Raras, por isso a importância desta campanha. A grande maioria dos pacientes leva anos para receber o diagnóstico correto, atrasando o início do tratamento”, explicou Adriana Ribeiro, diretora Médica da Pfizer Brasil.
Além da campanha, a Pfizer anunciou o apoio ao Programa Florestas do Futuro da SOS Mata Atlântica, com o objetivo de plantar cinco mil mudas de árvores raras ou em extinção nas florestas brasileiras.
“Encontramos uma maneira sensível, criativa e didática para conscientizar as pessoas sobre as formas de diagnóstico, tratamento e cuidado de pessoas com doenças raras, evidenciando o quanto esses casos são sensíveis e especiais”, destacoou Rafael Figueiredo, diretor de criação da Ogilvy Brasil.