Campanha desenvolvida pela iD\TBWA engloba painéis digitais e ações em redes sociais
A Philips Avent trouxe uma importante reflexão sobre a importância do aleitamento materno com uma campanha de conscientização que mostra a importância do leite humano para a saúde dos bebês e busca apoiar mães a amamentarem onde e quando quiserem, conforme previsto em lei.
A marca, em parceria com a agência iD\TBWA, espalhou painéis digitais pela cidade de São Paulo mostrando imagens reais de mães que amamentaram naqueles lugares, incentivando outras mulheres a publicarem nas redes sociais as próprias fotos e lembrando a todos desse direito. As peças também incluem divulgação nas redes sociais da Philips Avent.
"Nosso desejo é que, ao ver a imagem de uma mãe amamentando naquele local, outras mulheres sintam-se confortáveis em fazer o mesmo, trazendo a reflexão de que a amamentação é um ato natural, que não deve ser visto com nenhum tipo de restrição, conforme previsto em lei", diz Flávia Almeida, head de marketing da Philips Personal Health.
A campanha inclui conteúdos comerciais no Instagram realizados pelas influenciadoras @fernandacintra.s, @miisendomae e @laisbritoc. As criadoras de conteúdo postaram fotos amamentando e convidaram suas seguidoras a fazerem o mesmo, criando uma rede de representatividade e apoio à amamentação em público.
"Unimos criatividade e dados para lançar uma campanha com um propósito muito importante. Porque amamentar é um ato de amor e deve ser compartilhado, seja nas redes sociais ou nas ruas", explica, Gabriel Silva, diretor de criação associado da iD\TBWA.
A estratégia também engloba conteúdos informativos de especialistas no perfil da marca no Instagram, abordando o tema por meio de diferentes espectros e considerando diferentes áreas de atuação. No TikTok, Philips Avent conta com vídeos relacionados à amamentação em público de forma descontraída, levando a mensagem da campanha ao público da rede social com naturalidade e bom humor.