Em nova função, executiva terá foco na expansão da empresa na América Latina e Ásia-Pacífico
Cecile van Steenberge assumirá o cargo de VP de vendas internacionais do Pinterest nesta segunda-feira (17). Segundo a executiva, os mercados da Europa e do resto do mundo oferecem grande potencial de expansão: “Mais de 80% dos usuários do Pinterest vêm de fora da América do Norte”.
Seu principal foco será fortalecer a expansão do Pinterest nas regiões da América Latina e Ásia-Pacífico. Outro objetivo da profissional será “melhorar a monetização da plataforma em todos os mercados, ao mesmo tempo em que capacita milhões de usuários a encontrar o que desejam e agir com base nisso, é o que mais me energiza”, afirma Cecile.

A chegada de Cecile coincide com um momento importante para o Pinterest, que registrou um aumento de 90% nos cliques para anunciantes, impulsionado pelo lançamento do Performance+ Creative, ferramenta que ajuda a criar e otimizar anúncios em diversos formatos, incluindo fundos de IA gerados para anúncios de compras.
Além disso, no ano passado, a empresa divulgou o relatório 'Pinterest Predicts', que oferece uma visão geral das tendências para o próximo ano, direcionadas a consumidores e anunciantes.
Sediada em Dublin, Cecile se reportará diretamente a Bill Watkins, diretor global de receitas do Pinterest. Ela traz em seu currículo passagens por empresas como Google, General Electric e Procter & Gamble.