Agora usuários poderão fazer remix e compartilhamento de colagens

O Pinterest anunciou o lançamento global de novos recursos da ferramenta "Colagens", que consiste em um formato de Pin interativo composto de recortes. A função permite que usuários possam recortar e salvar apenas uma parte de qualquer Pin ou imagem e combiná-lo com outros recortes para criar colagens interativas de suas ideias favoritas. As novidades incluem o remix de colagens e compartilhamento de colagens.

O remix de colagens permite que usuários, marcas e pessoas desenvolvam e usem colagens de outros usuários como um ponto de partida criativo. Já o compartilhamento de colagens é um recurso de vídeo que permite que os usuários do Pinterest compartilhem facilmente suas colagens em outras plataformas de mídia social.

(Divulgação/Pinterest)
As novidades do Pinterest incluem o remix de colagens e compartilhamento de colagens (Divulgação/Pinterest)

De acordo com o Pinterest, "Colagens" é um formato altamente comprável e a Brastemp foi a primeira marca a usar a ferramenta no Brasil, de forma orgânica, ou seja, sem ser em formato de ads para conteúdos no seu perfil na plataforma. Mais de 60% dos Pins Colagens tem o valor médio 3.4x maior do que Pins comuns de produto. Além disso, esse formato de Pins em moda feminina tem o maior índice de Pins republicados quando comparado com as demais, sendo 283% maior.

"O Pinterest está em constante evolução para proporcionar às marcas e Pinners a melhor experiência na plataforma. E, agora com os novos recursos de Colagens, os usuários conseguirão participar e criar ainda mais no Pinterest, por serem ferramentas dinâmicas e interativas. Desde o começo do ano, o número de Colagens aumentou 418% e a Brastemp foi a primeira marca a utilizar esse recurso em seu conteúdo orgânico, atingindo ótimos resultados de engajamento. Estamos animados para o que ainda está por vir com essas novidades", afirma Rogério Nicolai, diretor de negócios do Pinterest no Brasil.

 (Divulgação/Brastemp)
Brastemp foi a primeira marca a usar a ferramenta no Brasil (Divulgação/Brastemp)

"Quando a DM9 e a Whirlpool desenvolveram um projeto de design e creative data, a plataforma para fazer isto acontecer só podia ser o Pinterest. Juntos, a várias mãos, inovamos em um formato inédito, nos conectamos com a geração Z e batemos o recorde das vendas do produto", explica Laura Esteves, VP de criação da DM9.

O recurso de remix está disponível globalmente em dispositivos iOS e Android. O compartilhamento será disponibilizado em breve.